25 jul 2023 | Notícias
Bernard Arnault, proprietário do conglomerado de luxo, diz que acordo vai contribuir para ‘aumentar o apelo da França em todo o mundo’
Na segunda-feira (24), o grupo de luxo LVMH divulgou um acordo histórico de patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024. O conglomerado será um parceiro “premium” durante os eventos, com algumas de suas maiores marcas apresentando ações específica.
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Entre as iniciativas estão as principais marcas de moda Louis Vuitton e Dior, a Möet Hennessy que patrocinará e fornecerá champanhe e destilados para as comemorações e a marca de alta joalheria Chaumet que será responsável pelas medalhas da competição.
O grupo também patrocinará atletas, incluindo o nadador francês Léon Marchand, e sua varejista de beleza Sephora patrocinará o revezamento da tocha olímpica, informou a LVMH.
Os termos do acordo, negociado por Antoine Arnault, um dos cinco filhos e herdeiros do presidente-executivo da LVMH, Bernard Arnault, não foram revelados.
“Esta parceria sem precedentes com os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024 contribuirá para aumentar o apelo da França em todo o mundo. Era natural que a LVMH e as suas Maisons fizessem parte deste evento internacional excepcional. Os valores da paixão, excelência e inclusão defendidos pelos esportes de alto nível são cultivados diariamente pelas nossas equipes, motivados por um desejo inabalável de ultrapassar os limites. O desporto é uma tremenda fonte de inspiração para as nossas Maisons, que unirão excelência criativa e desempenho atlético contribuindo para esta extraordinária celebração”, disse Bernard Arnault, presidente e diretor executivo da LVMH.
Faltando apenas um ano para a Olimpíada, as negociações em estágio avançado entre o Comitê Organizador dos Jogos de Paris 2024 e o maior grupo de luxo do mundo, que também é a empresa mais valiosa da Europa, com uma capitalização de mercado de mais de 400 bilhões de euros, têm gerado grande interesse na França.
À margem da reunião anual de acionistas da LVMH em abril, Antoine Arnault antecipou que a cerimônia de abertura, que será realizada ao longo do rio Sena e não em um estádio, pode ser o evento mais assistido na história da Olimpíada.
Outros patrocinadores do evento esportivo global incluem Airbnb, Alibaba, Coca-Cola e Toyota.
Os Jogos Olímpicos serão realizados no próximo ano entre 26 de julho e 11 de agosto, a maioria na capital francesa, embora algumas categorias devem ser disputadas em Marselha e no Taiti. Eles serão seguidos pelos Jogos Paralímpicos, entre 28 de agosto e 8 de setembro.