Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

M. Dias Branco conquista classificação máxima em ranking climático mundial

6 fev 2024 | Notícias

Por Redação

Empresa alcançou a classificação A no ranking do Carbon Disclosure Project (CDP), na categoria Clima

M. Dias Branco conquista classificação máxima em ranking climático mundial
Em 2022, a M. Dias Branco revisitou sua Agenda Estratégica de Sustentabilidade, criando metas até 2030 (Foto: Divulgação)

Figurando entre um seleto grupo de companhias, em 2023, a M. Dias Branco alcançou a classificação A no ranking do Carbon Disclosure Project (CDP), organização global que reúne dados sobre mudanças climáticas no mundo. Com destaque na categoria Clima, a companhia cearense foi avaliada por meio de um questionário também preenchido por mais de 21 mil empresas, de acordo com divulgação realizada nesta terça-feira (6) pela própria organização sem fins lucrativos.

LEIA MAIS >> M. Dias Branco integra índice de sustentabilidade da bolsa de valores pelo quarto ano consecutivo

M. Dias Branco está entre as vencedoras do Troféu Transparência Anefac pela 6ª vez

As empresas que chegaram ao nível A do CDP, na categoria Clima, são as que conseguem relatar os respectivos impactos ambientais e as que estão mais bem preparadas para promover ações positivas para o clima e natureza, visando reduzir impactos. Além das alterações climáticas, o CDP avalia outras categorias, como o desempenho sobre a proteção de florestas e segurança hídrica.

Metodologia detalhada

Organização global de reporte das iniciativas para gestão estratégica de mudanças climáticas, o Carbon Disclosure Project trabalha com uma metodologia detalhada e independente, avaliando empresas e atribuindo uma pontuação de A a D, com base na abrangência da divulgação, conscientização e gestão dos riscos ambientais e, ainda, a demonstração de melhores práticas associadas à liderança ambiental, como a definição de metas ambiciosas e significativas.

Com a maior base de dados ambientais do mundo, o CPD norteia decisões de investimento e aquisição no sentido de uma economia com zero emissões de carbono, sustentável e resiliente.

“Estamos honrados por termos conquistado a colocação na A List do CDP por nossa liderança em transparência ambiental. As empresas têm um papel crucial na condução de ações transformadoras sobre o clima e a natureza. A divulgação é um primeiro passo essencial para uma ação ambiental eficaz e para tomar medidas urgentes com relação ao tema”, explica Daniella Pessoa, Gerente de Estratégia Climática e Ambiental da M. Dias Branco.

Cultura de Sustentabilidade

Fortalecendo aspectos ESG da companhia e contribuindo de forma significativa com o meio ambiente, a M. Dias Branco revisitou, em 2022, sua Agenda Estratégica de Sustentabilidade, criando metas até 2030. Os novos objetivos contemplam 15 temas prioritários com um conjunto de 18 metas públicas, com base nos três pilares que representam o ESG. Intitulado “Nossos Compromissos 2030”, o documento foi embasado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Algumas das metas incluem utilizar 90% de energia renovável em suas operações, uso de materiais plásticos recicláveis, compostáveis e/ou biodegradáveis em 100% das embalagens plásticas e reduzir a zero a quantidade de resíduos enviados para aterros em todas as suas operações.

“Nosso processo de Análise de Materialidade considerou os 17 ODSlevando em conta as metas do Brasil na Agenda 2030 da ONU. Para alcançarmos as metas, adotamos uma governança corporativa que viabiliza o desdobramento das metas e engaja seus stakeholders, por meio da criação de Grupos de Trabalho (GT). Desta forma, os grupos conseguem canalizar seus esforços em temas específicos”, conta a executiva. “Como líderes de mercado, sabemos de nossa importância em servir de exemplo e promover abordagens abrangentes sobre questões econômicas, sociais e ambientais”, finaliza.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE