Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

M. Dias Branco divulga Relatório de Sustentabilidade 2023 com avanços em metas

29 mar 2024 | Notícias

Por Redação

Documento traz informações sobre as principais iniciativas da empresa ao longo do ano passado,
com destaque para os esforços em relação aos temas ambientais
M. Dias Branco divulga Relatório de Sustentabilidade 2023 com avanços em metas
M. Dias Branco divulga Relatório de Sustentabilidade 2023 evidenciando avanços em metas públicas ESG até 2030 (Foto: Divulgação)

A M. Dias Branco anunciou a divulgação do seu Relatório Anual Integrado 2023. O documento traz informações sobre as principais iniciativas da empresa ao longo do ano passado, com destaque para os esforços em relação aos temas ambientais, sociais e de governança, reportando o avanço das suas metas públicas de sustentabilidade até o ano de 2030.

LEIA MAIS >> Karina Frota fala sobre sua trajetória na Fiec e a liderança feminina no setor empresarial

Equipe da BScash participa de reunião do Instituto Brasileiro de Advocacia de Negócios

O relatório destaca os avanços alcançados pela M. Dias Branco em sua jornada sustentável. A companhia relata acerca dos desafios enfrentados em 2023, incluindo a volatilidade nos preços das commodities, regulações emergentes e mudanças nas preferências do consumidor. Ainda assim, empresa registrou conquistas com uma margem EBITDA de 13,2% e um lucro líquido anual de R$ 889 milhões, representando um aumento de 84,5% em relação ao ano anterior.

Olhando para o futuro, a empresa reafirma seu compromisso com o crescimento sustentável, refletido na atualização de sua estratégia de longo prazo. A nova estratégia, aprovada em agosto de 2023, define metas ambiciosas até 2028, mantendo o foco na rentabilidade e no crescimento, enquanto explora novas oportunidades de negócios e fortalece sua presença internacional.

Relatório Anual Integrado 2023 (Foto: Divulgação)

Além disso, a M. Dias Branco continua a investir em sua Agenda Estratégica ESG, revisada em 2022 para o ciclo até 2030. Os esforços da empresa se concentram em três pilares fundamentais: cuidar do planeta, acreditar nas pessoas e fortalecer alianças.

Três pilares

No pilar ambiental, a M. Dias Branco implementou medidas para reduzir seu impacto no meio ambiente, incluindo a diversificação da matriz energética com a utilização de fontes renováveis, resultando em 65% do consumo total proveniente de energia limpa.

Além de alcançar o score máximo (A) do Disclosure Insigth Action (CDP clima, principal refeência internacional no reporte de emissões de gases do efeito estufa), integrando a A List. A empresa também alcançou 96,73% de embalagens plásticas de produto acabado recicláveis, compostáveis ou biodegradáveis. Outro avanço foi o alcance de uma boa performance no que tange ao combate à perda de insumos no processo produtivo, cujo índice de perda foi de apenas 0,74, representando uma redução de mais de 40% em relação ao índice de 2021 (1,25).

No pilar social, a empresa priorizou iniciativas para promover a diversidade e a inclusão, evoluindo para 24,58% de mulheres em cargos de liderança, sendo a meta até 2030 de chegar a 40%. Além disso, a M. Dias Branco investiu em programas de capacitação e profissionalização, impactando mais de 15.000 pessoas em comunidades sobre temas de empreendedorismo e profissionalização no setor de alimentos.

Já no pilar governança, a empresa fortaleceu sua governança corporativa, estabelecendo novas metas públicas relacionadas à transparência, ética e integridade, evidenciando sua intenção de maximizar o valor da companhia, aprimorar a eficiência da gestão e proteger os interesses dos acionistas. A M. Dias Branco continua comprometida com altos padrões de governança, como evidenciados por sua inclusão no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

“Neste relatório, mostramos os principais destaques do caminho que temos percorrido para atingir esse objetivo e como estamos preparando a Companhia para o futuro: a consolidação da M. Dias Branco como uma empresa referência no setor de alimentos, atenta aos interesses e necessidades do consumidor, com atuação diversificada e presença sólida no Brasil e em outros países, firme no propósito de alimentar e inspirar as pessoas, transformando sonhos em realidade”, afirmou Ivens Dias Branco Jr., presidente da M. Dias Branco.

O Relatório Anual Integrado de Sustentabilidade 2023 da M. Dias Branco foi desenvolvido em conformidade com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e segue a recomendação do International Integrated Reporting Council (IIRC). A edição de 2023 será publicada também na versão em espanhol, além de português e inglês. O documento está disponível para acesso público no website da empresa.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE