Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Mães indicam atividades para fazer com as crianças durante o período de isolamento

23 mar 2020 | Notícias

Por Redação

Com a interrupção das aulas e o isolamento social provocado pelo novo coronavírus, manter as crianças entretidas em casa virou um desafio e tanto. Porém, nada como uma boa dose de criatividade para transformar a rotina em uma grande brincadeira.

Segundo a psicóloga Elusa Laprovitera, esse momento de ficar em casa pode ser “precioso para os pais estabelecerem vínculos duradouros com seus filhos, tão necessários para toda a vida”. A profissional alerta sobre a importância de conversar com as crianças sobre o que está acontecendo e incentivá-las a manter uma rotina leve de estudos, exercícios e diversão.

“Essa é uma boa chance de elas participarem das atividades domésticas. Fazer comidinhas com os pais, ajudar na limpeza da casa de acordo com suas capacidades, é claro. Cuidar dos bichinhos de estimação. Isso tudo pode ser muito divertido e amenizar as tensões da situação que estamos passando, pois não sabemos ao certo quanto tempo durará”, indica.

É o que as mamães Paulinha Sampaio, Edith Gomes, Camila Nogueira e Nicole Pinheiro estão implementando no dia a dia. Confira as dicas de atividades delas:

  • Contato com a natureza

Paulinha, por exemplo, optou por passar os dias de distanciamento social com o marido Felipe Rocha e o filho Bento em contato com a natureza, na fazenda da família, localizada em Caucaia. A propriedade, que não possui acesso à internet, convida para um mergulho nas experiências simples do campo.

Acompanhado da mãe, Bento teve a oportunidade de cuidar dos animais da fazenda. E ele fez um pouco de tudo: alimentou lhamas, tirou leite fresquinho da vaca, fez um passeio de cavalo e até conheceu de pertinho um búfalo.

Fotos: Reprodução/Instagram

Nos fins de tarde, a família se junta para ver o pôr do sol, com direito a picnic na grama da casa.

  • Brincadeiras e informação

Nicole Pinheiro escolheu passar a quarentena em seu apartamento, em Fortaleza. Para divertir os pequenos, ela investiu em um cronograma de atividades diversas que incentivam a imaginação.

A brincadeira de Caça ao Tesouro conquistou os filhos, que se divertem e movimentam o corpo explorando os cômodos da casa. Teve também oficina de pintura em tela. Cada criança ganhou duas telas, uma para desenhar livremente e outra para fazer uma pintura inspirada em um artista de sua preferência.

A mamãe também fez questão de não apenas distrair, mas também informar as crianças sobre o atual momento. Domingo (22), ela fez uma live no Instagram com a pediatra Tina Teixeira para esclarecer as dúvidas deles sobre o assunto.

  • Oficina de cozinha

Alguém disse guerra de farinha? Brincadeiras à parte, cozinhar pode ser uma atividade bem relaxante para as crianças. É o que defende a cearense Camila Nogueira. Ela, que ama cozinhar, tem se aventurado com a filha Sofia nas receitas. A mais recente foi de biscoitos amanteigados.

Sofia colocando as mãos literalmente na massa (Foto: Reprodução/Instagram)
  • Dança e esportes

Existe um canal de fit dance no Youtube apenas para crianças e Edith Gomes aproveitou a ideia para agitar o tempo livre que passa com o filho Yan. “As nossas músicas preferidas: mosquito tiktik, baby shark e tchutchuê”, revelou no Instagram.

Edith também improvisou um campo de futebol na varanda de casa para o filho jogar (e correr) à vontade.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE