Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Mais proteção | Camilo Santana aprova medidas para otimizar segurança no trânsito e nos bancos

18 dez 2017 | Notícias

Por Lucas Magno

A segunda-feira do governador Camilo Santana começou cheia de realizações. O gestor implementou duas medidas – uma delas pioneira – nas áreas do trânsito e dos bancos. Visando maior segurança para a população, foi sancionada uma lei inédita no Brasil que regulamenta normas protetivas em unidades bancárias no Ceará. A medida estabelece que os bancos são responsáveis pela proteção dos usuários e dos servidores em casos de assaltos ou furtos. As empresas terão prazo de seis meses para se adaptarem às normas e seu descumprimento resultará em multa de aproximadamente R$ 2mil.

Sobre as normas, Camilo pontuou: “São medidas simples, como blindar os vidros da entrada do local, garantir o atendimento individual, implantar o sistema de eliminar as cédulas das máquinas em caso de assalto ou roubo. Existem hoje tecnologias que no mundo todo são utilizadas que evitam, previnem e desestimulam o assalto aos bancos”.

Já a segunda novidade, pretende otimizar as condições de trânsito do Ceará. Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito é o novo projeto do Governo, que atenderá 184 municípios com o objetivo de reduzir os acidentes rodoviários. Dentre as atividades estão aumentar o número de sinalizações e requalificar vias, com novas ciclovias e calçadas.

Fotos: Governo do Estado do Ceará

#GALERIACOMPANHA

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE