Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Manoela Queiroz Bacelar se prepara pra lançar livro! Confira!

5 nov 2016 | Notícias

Por Lucas Magno

Recém empossada como uma das intelectuais da Academia Cearense de Cultura – Acecult, Manoela Queiroz Bacelar agora se prepara pra lançar seu livro Tombamento – Afetos Construídos (IBDCult, 20160). A publicação é resultado de uma pesquisa iniciada há 15 anos, quando a autora explorou pela primeira vez o assunto, durante o Mestrado em Direito, concluído em 2012.

Pauta interessante, levando em consideração o grande número de imóveis tombados em Fortaleza, e que Manoela se aprofundou para a realização do livro. Imóveis esses, protegidos nas esferas federais, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), estadual, via Secretaria da Cultura, e municipal, através da Funcet, hoje Secultfor.

Nas páginas da publicação, o olhar do fotógrafo Celso Oliveira, que registrou toda a situação atual do tombamento na cidade, a convite de Manoela. A criação gráfica leva assinatura de Eduardo Freire. O lançamento oficial será no dia 30 de novembro, às 19h, na Galeria Multiarte. Estaremos lá!

#DropsGaleriaMT

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE