10 jun 2025 | Notícias
Recentemente, Márcia Travessoni participou do programa Moda Avante, promovido pela organização Casa de Vovó Dedé, sendo entrevistada pela comunicadora Thais Cunha. Durante o episódio, divulgado no último domingo (8), a publisher abordou assuntos como a carreira na comunicação, a paixão pela moda e os sonhos na profissão.
LEIA MAIS >> Noite Solidária: confira os prêmios sorteados
MaxiModa 2025: o que esperar da 17ª edição do maior evento de business do Norte e Nordeste
Para Márcia Travessoni, 2025 é um ano emblemático. Completando 30 anos de carreira na comunicação, a publisher e fundadora da Plataforma MT contou à entrevistadora Thais Cunha sobre o início da atuação na área e como foi “escolhida pela moda”.
“Lá atrás, eu iniciei como publicitária. Eu e meu marido fundamos a 333 Propaganda, que era uma agência de publicidade, e ficamos 25 anos com a agência. E, paralelo a isso, eu iniciei na comunicação de moda. Sempre tive esse interesse pela moda, pela moda cearense”, declarou Travessoni.
E foram os talentos do estado que chamaram a atenção de Márcia – e a fizeram despertar para o potencial que deveria se expandir para além do Ceará. “O M de Moda surgiu desse despertar, de querer mostrar, dar mais visibilidade, principalmente para os profissionais que a gente tem aqui no Ceará, para as marcas… Contar essas histórias. E o MaxiModa também”.
O evento, considerado o maior hub de business, moda, comunicação, criatividade e inovação do Norte e Nordeste, surgiu em 2008, manifestando o desejo de Márcia em deixar um legado, uma marca no mundo.
“Eu via a necessidade de trazer essa visão da moda como negócio. Então por que não fazer essa conexão com o Sudeste, com cases que nós temos na moda nacional? Trazer esses palestrantes pra cá, mas trazer com esse propósito: que eles possam realmente abrir portas, passar informações, fazer essa troca de vivências, de experiências.”
E, de lá para cá, o MaxiModa se consolidou no calendário de moda local e nacional, reunindo profissionais de diversas partes do Brasil para debater junto ao público os temas mais relevantes do momento. Este ano, a 17ª edição do evento trará o tema “Fronteiras Expandidas” para o palco do Teatro RioMar Fortaleza, assim como nomes de peso que compõem o line-up.
Confira a conversa completa:
O Moda Avante, lançado no final de 2024, é encabeçado pelo IEL Ceará, Sebrae/CE e pelos sindicatos SindRoupas e SindConfecções. Compreendendo atividades e ações de diversas modalidades, o projeto tem como objetivo colocar a indústria da moda e do vestuário no centro das discussões, direcionando esforços para melhorar as práticas do setor e enfrentar os desafios da atualidade.
O TV Moda Avante, programa no qual profissionais do setor são convidados para uma conversa, visa mostrar histórias reais e as diferentes vivências no universo da moda. O projeto nasce de uma parceria da Casa de Vovó Dedé com o Sindroupas, FIEC, IEL Ceará e SENAI/CE.
A Casa de Vovó Dedé é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), de direito privado e sem fins lucrativos, fundada em 1993 na Barra do Ceará. A organização tem como missão promover o desenvolvimento pessoal, educacional e profissional de crianças e jovens em situação de risco e vulnerabilidade social por meio da música, arte, cultura e tecnologia. Por meio das atividades realizadas, a Casa de Vovó Dedé beneficia anualmente uma média de 1.400 crianças, adolescentes e jovens adultos.