Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Marcus Novais assina ambiente integrado de living e varanda de 150m² na CASACOR Ceará

14 jun 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Marcus Novais iniciou sua formação na Universidade no curso de engenharia, mas antes mesmo de concluir, começou arquitetura e urbanismo.

“Percebi, dentre minhas aptidões, o interesse pela vida das pessoas, de elaborar seus espaços, interagir com os clientes, com a cidade e com tudo que envolve o universo da arquitetura. Tornei-me arquiteto convicto em 1992, formado pela Universidade Federal do Ceará”, contou o profissional, ao Galeria MT.

Marcus Novais atualmente assina projetos em parceria com o filho arquiteto, Lucas Novais Fotos: Camila Lima

Este ano, ele é um dos arquitetos que participa da CASACOR Ceará e assina um ambiente de 150m². É um espaço que integra living e varanda que se comunicam e interagem entre si. “Um ambiente arejado, aberto aos jardins e com visuais privilegiadas do espaço, com bastante personalidade, mas com muito respeito e adequabilidade à linda arquitetura modernista da casa, projeto do arquiteto Acácio Gil Borsoi“, revelou.

Marcus, que participou da 1ª edição da CASACOR Ceará, celebra participar de mais uma fase do evento. “Nossa presença na mostra foi de relevante significado na nossa trajetória profissional, onde sempre buscamos construir a arquitetura do espaço e seus interiores. Esse é o primeiro ano que atuaremos somente no interior da casa”, diz ele, que assina todos os projetos em parceria com o filho, Lucas Novais, seu sócio e companheiro no escritório Marcus Novais Arquitetura e Urbanismo.

Leia mais:

> Inês Porto assina a suíte do rapaz na CASACOR Ceará 2018 em parceria com a filha, Beatriz Câmara

> Luce Galvão de Sá assina quarto do casal na 20ª edição da CASACOR Ceará

> Rosalinda Pinheiro detalha espaço que assinará na edição 2018 da CASACOR Ceará

> Sustentabilidade é a aposta da CASACOR Ceará pra 2018

“Atuamos em arquitetura civil, interiores, consultorias, nas áreas residenciais, corporativas, hoteleiras, etc, aqui no Ceará e em alguns outros estados, principalmente São Paulo”.

“Todo projeto deve possuir uma narrativa que conta a história de vida dos clientes, mesmo que fictício. O projeto é o cenário da história a ser contada“, finaliza.

Seis arquitetos que participaram da 1ª edição da CASACOR, também participam da 20ª em 2018. Ao longo das próximas semanas, o Galeria MT traz entrevistas com eles

CASACOR Ceará

O tema da CASACOR Ceará deste ano é “Casa viva“. Ela será ambientada em um terreno de 10 mil m² de área, abriga uma residência e um prédio comercial, ambos projetados, em 1969, pelo arquiteto Acácio Gil Borsoi. Além das construções, o espaço possui um jardim de desenho original assinado pelo renomado Roberto Burle Marx.

Mais de 40 ambientes vão ocupar o espaço durante a mostra, todos projetados por renomados profissionais dos segmentos de arquitetura e decoração. Neste ano de comemoração o foco estará na valorização da cultura e da arte cearense.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE