Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Maria Sooder realiza ‘Vigília Luz Divina III – O Paraíso’ em Caucaia

19 dez 2023 | Notícias

Por Redação

O encontro reuniu pessoas em um ambiente de fé e comunhão espiritual sob a liderança da presidente da Fundação Sooder Maria

Maria Sooder é presidente da Fundação Sooder Maria (Foto: Divulgação)

Um ambiente de fé e comunhão espiritual com o poder de transformar vidas. Essa foi a experiência vivenciada pelos convidados da Vigília Luz Divina que, em sua terceira edição, reuniu mais de 2 mil pessoas e renomados artistas gospel de âmbito nacional para um momento de louvor e adoração, no bairro Jardim do Amor, em Caucaia, no sábado (16). Com o tema “O Paraíso” e com 16 horas de duração, o evento foi realizado por Maria Sooder, presidente da Fundação Sooder Maria, que idealizou cada detalhe com o objetivo de inspirar e proporcionar uma genuína conexão com a espiritualidade.

LEIA MAIS >> Maria Sooder lança o livro ‘A Pequena Maria e a Semente do Amor’

BS Christmas: Vivian Fernandez emociona público com show no BS Design

“Estamos juntos aqui no Jardim do Amor para celebrar a fé no Divino Espírito Santo, amor, solidariedade, misericórdia, empatia, liberdade, coragem, conforto, cura e paz […] Agradeço a vocês por compartilharem seu tempo, suas orações, suas esperanças, amor e energia conosco. Vocês são maravilhosos! Obrigada a todos que tanto contribuíram para esse evento. Que Deus esteja aqui conosco e possa nos inspirar a reconhecer, aprender, ouvir, ver e sentir o amor. Acreditamos com confiança inabalável que Deus nos capacita a ajudar o nosso próximo e a tornar este mundo melhor”, comentou Maria Sooder durante o evento, que pôde ser acompanhado por meio de uma live no canal do Youtube da ONG Sooder Maria.

‘Vigília Luz Divina III – O Paraíso’ (Foto: Divulgação)

Inspiração

Em março deste ano, Maria começou a projetar a terceira edição do evento anual, que celebra as conquistas da ONG Sooder Maria, uma organização internacional não governamental e sem fins lucrativos dedicada à promoção de ações sociais e humanitárias.

Inspirada pelo tema “O Paraíso”, em 2023, Sooder agregou renomados profissionais que traduziram as suas ideias, visando um momento sagrado em ambiente que remetesse ao Jardim do Éden, um paraíso espiritual, onde todos são acolhidos sem distinções. Um local onde as preocupações do dia a dia são deixadas para trás e se transformam em confiança; os medos, em fé; e as angústias, em esperança.

‘Vigília Luz Divina III – O Paraíso’ (Foto: Clécio Albuquerque)

Entre os primeiros passos da produção, a criação da identidade visual e a idealização dos convites – que apresentavam a abertura das portas do paraíso – já aconteceram regadas de significado, como todas as especificidades da Vigília Luz Divina.

‘Vigília Luz Divina III – O Paraíso’ (Foto: Divulgação)

Para a ocasião, foi elaborada uma essência exclusiva, uma fragrância produzida pela I’One Exclusive Fragrances, como gotas de orvalho matinal que perfumou o local durante todo o evento e foi batizada de “cheiro do Espírito Santo”. “É um cheiro que você sente a paz e a tranquilidade, mas que você não sabe o que é. É um cheiro que você não identifica”, comenta Manu Alencar, responsável pela produção dos detalhes e pelos camarins da Vigília Luz Divina.

Decoração

O renomado decorador Roni Vieira foi convidado para a produção do evento. Em entrevista à Plataforma MT, o profissional especializado em festas especiais falou sobre o processo de criação do cenário lúdico e sensorial que surpreendeu os convidados e colaborou com a experiência imersiva.

‘Vigília Luz Divina III – O Paraíso’ (Foto: Clécio Albuquerque)

“O desejo da anfitriã era de que todos os elementos da cenografia celestial fossem esculpidos por artesãos especialistas. Maria desejou que cada pessoa colocasse sua emoção na fabricação de cada item. Foram mais de 2 centenas de anjos e querubins para anunciar a chegada da Vigília Luz Divina III”, comenta.

‘Vigília Luz Divina III – O Paraíso’ (Foto: Clécio Albuquerque)

Entre outros elementos importantes para a concepção do projeto, destaca-se também o teto que recebeu projeção de imagens mapeadas com cenas do paraíso, de acordo com as ideias da anfitriã Maria Sooder. “No paraíso da Luz Divina, a terra e o céu são semelhantes e, por este motivo, criamos o caminho do paraíso, todo revestido em placas espelhadas, como se os convidados andassem sobre as águas, que refletem a beleza do céu em sua imagem e semelhança”, explica Roni.

‘Vigília Luz Divina III – O Paraíso’ (Foto: Clécio Albuquerque)

Já para a sala de doces, Roni criou sete pórticos espelhados, onde cada um representa os dons do Espírito Santo: Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor a Deus. “Entrelaçado a estes pórticos, colocamos uma estrutura sinuosa contornada por luz, representando a linha da vida e o poder da criação”. No teto, foi montada uma grande instalação floral, com mais de 50 metros cada, formando suaves e delicadas “volutas”, que representa o sopro de vida”.

‘Vigília Luz Divina III – O Paraíso’ (Foto: Clécio Albuquerque)

Outro destaque da decoração foram as grandes cachoeiras realistas, com água cristalina, adornadas por grandes canteiros florais, simbolizando a fonte da vida.

Segundo Roni Vieira, foi um prazer fazer parte do time e dar vida ao sonho de Maria Sooder. “Tive total licença poética para o desenvolvimento do projeto de decoração e conceituação do tema. Sempre buscando referências na espiritualidade, na fé e nas ideias sempre muito criativas da anfitriã. O único pedido da Maria foi: ‘quero uma experiência celestial para esta noite‘”, comenta.

‘Vigília Luz Divina III – O Paraíso’ (Foto: Clécio Albuquerque)

Além de seu valor espiritual, a Vigília Luz Divina também se destaca por sua relevância social e econômica, gerando centenas de empregos diretos e indiretos na construção e manutenção de sua estrutura, contribuindo assim para o desenvolvimento local. “Podemos considerar que 200 pessoas trabalharam conosco ao mesmo tempo, durante os últimos 10 dias de montagem. Indiretamente, mais de 1.000 pessoas se envolveram conosco durante o processo de criação e montagem do projeto da festa”, afirma Roni.

‘Vigília Luz Divina III – O Paraíso’ (Foto: Clécio Albuquerque)

No evento, os ornamentos com flores encantaram o público. Para o momento, cerca de cinco caminhões com flores naturais chegaram no local diretamente de São Paulo especialmente para a ocasião. A designer floral Juracy Britto foi a responsável pelos delicados arranjos. Além disso, Maria Sooder decidiu iniciar a Vigília Luz Divina com uma “chuva” de pétalas por meio de um helicóptero que sobrevoou o bairro Jardim do Amor.

Palco

Quem acompanhou a terceira edição do evento também foi cativado pela magnitude do palco e o empenho de Maria Sooder em conectar o público com a beleza do que é divino. Produtor geral do evento e diretor artístico, Guilhermino Benevides foi o responsável pela entrada de Maria e pela concepção do palco, que teve um conceito que representou a porta do paraíso com apresentação de projeções de LED e uma iluminação inspirada na luz do infinito.

‘Vigília Luz Divina III – O Paraíso’ (Foto: Clécio Albuquerque)

A entrada de Maria Sooder ainda contou com um surpreendente show de cascatas de água. “Idealizei isso para mostrar a pureza da água, já que a gente precisa ter pureza na alma e no coração para viver uma nova vida, para que surja uma esperança e as pessoas se tornem límpidas de coração e de alma. Nas laterais do palco, a gente tinha as águas dançantes, também cristalinas, que simbolizavam os movimentos da vida que são sempre altos e baixos, mas onde a gente nunca perde a esperança de um dia melhor”, comenta Guilhermino.

‘Vigília Luz Divina III – O Paraíso’ (Foto: Clécio Albuquerque)

Espaço kids

Pensando em proporcionar conforto aos pais e uma experiência completa para todas as idades, Maria Sooder também disponibilizou um espaço para as crianças na Vigília Luz Divina, que contou com cerimonial de Mateus Cavalcante e decoração de Manu Alencar (Dudabaluza Festas).

O ambiente seguro e acolhedor teve uma programação completa com várias intervenções, brincadeiras lúdicas, shows e apresentações teatrais. Toda a decoração teve conexão com o cenário principal da vigília e ainda contou com brinquedos em tons suaves, nuvens de balão, espaço para soneca e alimentação garantida para os pequenos, incluindo deliciosas guloseimas.

Programação

A Vigília Luz Divina contou com uma programação repleta de momentos de louvor e adoração. O evento foi iniciado com a orquestra do maestro Poty Fontenelle com trompetes para representar o anúncio da abertura das portas do paraíso.

‘Vigília Luz Divina III – O Paraíso’ (Foto: Clécio Albuquerque)

Com apresentação de Juliano Cazarré, Niara Meirele, Arthur Catunda, Rainer Cadete, Thiago Oliveira e Talitha Morete, o evento também teve a apresentação de um coral especial de crianças no palco, seguido por shows marcantes de renomadas bandas gospel de âmbito nacional e participação das pequenas Sara, Shaina, Sophia e Pamiris.

‘Vigília Luz Divina III – O Paraíso’ (Foto: Clécio Albuquerque)

A vigília de 16 horas foi preenchida com a energia e a devoção de artistas e bandas como Voz da Verdade, Juliano Son, Aline Barros, Midian Lima, Samuel Messias, Preto no Branco, Gabriel Guedes, Trazendo a Arca, Pastor Samuel Vagner, Paulo José, Isaías Saad e Cassiane.

‘Vigília Luz Divina III – O Paraíso’ (Foto: Clécio Albuquerque)

Detalhes

Além da presença de renomados artistas, o evento se destaca pela atenção aos detalhes de Maria Sooder. A Vigília Luz Divina teve assinatura gastronômica do La Maison Buffet, com serviço para todos os convidados, que também foram agraciados com garrafinhas com óleo ungido e havaianas para maior conforto durante a noite.

Como agregadora de potências, Maria ainda uniu duas referências da área de cerimonial em Fortaleza: Alódia Guimarães e Mafrense Sousa, que foram os responsáveis pelo evento em 2023. Já a equipe de comunicação fez um excelente trabalho coordenado por Arthur Catunda, grande incentivador do evento e esposo de Maria Sooder. 

Mafrense Sousa, Alódia Guimarães e Roni Vieira (Foto: Clécio Albuquerque)

Jardim do amor

A Vigília Luz Divina se caracteriza por ser um tempo de exaltação ao Senhor, com belíssimas canções, apresentações artísticas e reflexões que tocam profundamente a alma, promovendo a união dos participantes em um propósito comum: glorificar a Deus. A presença desses adoradores não apenas enriquece a Vigília, mas também transforma o bairro Jardim do Amor em um importante ponto de encontro espiritual para todo o Brasil.

‘Vigília Luz Divina III – O Paraíso’ (Foto: Clécio Albuquerque)

Quando se fala em Vigília Luz Divina é impossível não falar sobre a importância do lugar onde ela é realizada. Localizado em Caucaia, o bairro foi morada de Maria Sooder que, atualmente, busca levar melhorias para a região por meio da ONG Sooder Maria.

Fundada em 2015, a ONG iniciou suas atividades com o projeto “Misericórdia, Caridade e Igualdade”, liderado pela cearense residente em Zurique – Suíça. Desde então, a organização tem atuado em diversos continentes, formando uma rede global de bondade e fomentando valores como a caridade e o amor ao próximo.

‘Vigília Luz Divina III – O Paraíso’ (Foto: Clécio Albuquerque)

A combinação de música, oração e meditação proporciona uma experiência que fortalece a fé, atraindo não apenas moradores locais, mas também pessoas de diversas regiões do país, todas em busca de uma experiência espiritual ainda mais profunda.

Ao final do evento, Maria Sooder trouxe essa reflexão, fortalecendo a missão de Igualdade, ao convidar várias pessoas a se reunirem no palco e louvar a Deus como um sinal de gratidão.

Assista na íntegra aos shows da Vigília Luz Divina III – O Paraíso:

Veja mais fotos do evento por Rogério Lima:

Ficha técnica da Vigília Luz Divina III – O Paraíso.

Produção Geral: Guilhermino Benevides

Apresentadores: Niara Meirele, Juliano Cazarré, Talitha Morete, Rainer Cadete e Arthur Catunda

Atrações musicais: Coral infantil; Sarah, Shoraia, Sophia; Maestro Poty; Voz da verdade; Cassiane Gabriela Rocha; Paulo José; Anderson Freire; Juliano Son; Aline Barros; Gabriel Guedes; Samuel Messias; Midian Lima; Preto no Branco; Isaias Saad e Trazendo a Arca

Cenografia de Rua: Ac Eventos – Alex Coelho

Palco

Cenografia do palco: Guilhermino Benevides
Equipe de Roadie: Buiu
Lite Designer : Loop Designer
Cascata: Cascatas Digitais
Led: Z soluções
Iluminação : PL Light
Produtora de Palco e roteiro dos apresentadores: Kaka Campos
Sonorização: DS Som
Cenografia de Palco: 085 Led
Projeção Mapeada: ON Projeções
Dj:Gilliard
Receptivo dos Artistas: Alessandra Viana e Liana Queiroz

Cerimonial

Mafrense Eventos e Alodia Guimarães

Logística: Mafrense Eventos
Roupas do Receptivo: Mafrense Eventos
Receptivo: Mafrense Eventos
Sistema: Mafrense Eventos
Controle de Staffs: Mafrense Eventos

Decoração:Roni Vieira

Convite/Lembranças: DudaBaluza

EspaçoKids: DudaBaluza Eventos

Fotografia: Clécio Albuquerque

Filmagem: Ocires e equipe de comunicação da ONG Sooder Maria

Transmissão: Pedro HD 97

Planejamento Visual: Ong Sooder

Estrutura: New Light/ Grigorio Toldos

Climatização: Zap
Limpeza: Brilho
Geradores: Wolt
Obra: Paulo Studart.
Iluminação: PL Light
Banheiros Químicos: Ecoban
Bombeiros/Brigada: Grupo VBX
Ambulância: Creph
Seguranças: Ong Sooder Maria
Manobrista: Vip Vallet

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE