Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Mattel, fabricante da Barbie, lança linha de bonecos sem gênero definido

26 set 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

A Mattel, empresa fabricante das bonecas Barbie, lançou uma linha de bonecos customizáveis sem gênero definido. Segundo a empresa, os bonecos da linha Creatable World são “livres de qualquer etiqueta”, em um mundo que “celebra os impactos positivos da inclusão”.

Os kits oferecem várias combinações, convidando as crianças a criar seus próprios personagens a partir de opções de vestuário, acessórios e estilos de cabelo. A empresa diz ter trabalhado na linha junto com um time de especialistas, pais, médicos e crianças.

“Por meio de pesquisa, ouvimos que as crianças não querem que seus brinquedos sejam ditados por normas de gênero. Essa linha permite que as crianças se expressem livremente”, afirmou, em nota, uma das vice-presidentes da Mattel, Kim Culmone.

A linha Creatable World é composta de seis kits diferentes, disponíveis em uma variedade de tons de pele. Cada kit inclui um boneco, duas opções de cabelo e várias opções de vestuário e acessórios. Nos Estados Unidos, o preço sugerido é de US$ 30. A companhia ainda não anunciou previsão de venda no Brasil.

Foto: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE