Durante o segundo turno do MaxiModa 2019, o palco do Teatro RioMar Fortaleza recebeu o Momento Unifor. O momento aconteceu após a palestra de Betty Prado e da mesa-redonda que a sucedeu.

No palco, o mediador Jackson Araújo recebeu Mariana Azevedo, estudante de Design de Moda da Universidade de Fortaleza e produtora de moda no Sistema Verdes Mares. Formada em Administração de Empresas e especialista em Cultura de Moda e Mercado, Mariana contou um pouco da sua trajetória e a participação da Unifor nessa jornada.

Durante a primeira experiência profissional, Mariana teve o contato inicial com o mundo da moda. “Sou administradora e sempre tive um amor gritante pela moda, mas que não foi muito bem visto [pela família]. Depois da Administração, fiz uma pós-graduação em moda, que foi quando adentrei nesse mercado”, conta.

Foto: Eri Nunes

Foi então que Mariana decidiu por cursar Design de Moda na Unifor. “Tem sido uma experiência incrível. Desde os 16 anos sonho com esse momento, de fazer uma graduação naquilo que eu amo, que sempre foi muito latente no meu coração”, ressalta.

Para a produtora de moda, a graduação na Universidade de Fortaleza lhe abriu portas. “São muitas oportunidades. Meu trabalho atual foi através de um estágio encaminhado pela Unifor. No meu segundo semestre, participei desse processo seletivo e com pouco tempo fui contratada”, relata Mariana.

Durante o Momento Unifor, a aluna destacou projetos da Universidade como o Unifor Moda Integra (Umi). Trata-se de programa integrador que acontece entre o primeiro e quarto semestres. Nele, os alunos devem desenvolver um trabalho que contemple todas as disciplinas estudadas naquele período.

O relacionamento interpessoal e o networking desenvolvidos no ambiente acadêmico também foram ressaltados por Mariana.

Fotos: Eri Nunes