Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

MaxiModa 2022: evento inicia debatendo novo consumo digital e ESG na moda

26 ago 2022 | Notícias

Por Redação

A 14ª edição do MaxiModa acontece no Teatro do RioMar Fortaleza, das 8h da manhã às 17h30min desta sexta-feira (26)

Márcia Travessoni e Isa Domingues, primeira palestrante do dia (Foto: Eri Nunes)

Uma manhã de conhecimento, networking e reencontro. A primeira parte da 14ª edição do MaxiModa: ao vivo de novo, evento idealizado pela publisher da Plataforma MT, Márcia Travessoni, reuniu amantes da moda, business e comunicação no Teatro RioMar Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (26). O evento, que se estende ainda até a tarde, conta com palestras de especialistas do segmento, e um momento de valorização de cases de sucesso do nosso Estado.

LEIA MAIS >> Ceará Global 2022: presença de Izolda Cela e protagonismo feminino foram destaques da abertura

Valmir Lins lança regravação de ‘Noites em Claro’ em agosto

“Depois de dois anos sem realizar esse encontro presencial por conta da pandemia, a volta da vida ao vivo nos enche de esperança e traz um aprendizado essencial: quando cuido de mim, estou cuidando também dos outros. E esse pensamento sempre serviu de base para o MaxiModa que, em tantos anos de existência, sempre cuidou do mercado local ao compartilhar experiências de comunicação e produtos de forma a inspirar a atualizar a nossa criatividade local“, disse Márcia Travessoni, na abertura do seminário.

14ª edição do MaxiModa 2022 no Teatro RioMar Fortaleza (Foto: Natan Feitosa)

O comunicólogo e consultor de conteúdo do MaxiModa Jackson Araújo, comentou a relevância dos temas disseminados durante o evento, que é pioneiro no Nordeste no debate de temas abrangendo moda, business e comunicação. De acordo com Jackson, as temáticas debatidas podem ser expandidas para várias esferas da vida.

“Nós tentamos fazer com que seja potencializado cada vez mais o conhecimento compartilhado aqui, de uma forma que quem venha assistir as palestras, possa levar esse aprendizado, pras suas casas, pros seus negócios, pro seu trabalho, novas informações, novas possibilidades de crescimento“,

Jackson Araújo
Jackson Araújo e Márcia Travessoni (Foto: Eri Nunes)

O palco é delas

Presenças principais no palco, as mulheres são o ponto central nos debates desta edição do MaxiModa – começando por Isa Domingues. A manhã iniciou com uma palestra descontraída com a criadora de conteúdo e co-founder da Oli Live Shopping. A influenciadora e empresária discutiu “o novo consumo digital“, por meio do case da plataforma de live-commerce comandada por ela. “Entendi que as pessoas assistiam o Provador Live pela minha curadoria e pela segurança da compra online. Além disso, elas não ficam perdidas nos e-commerces das marcas”, disse.

Isa Domingues discutiu “o novo consumo digital” (Foto: Eri Nunes)

Em seguida, Rayssa Thomaz, comandou um talk sobre o sucesso da Yssa Marketing de Moda, no Feito Aqui, momento para evidenciar cases envolvendo moda, marketing negócios, comunicação, inovação que nasceram aqui no Ceará e que tem ganhado grande expansão. Rayssa é ‘cria’ do MaxiModa, e começou a acompanhar o evento ainda como ouvinte. Atualmente, a Yssa é uma das marcas patrocinadoras da 14ª Edição.

Rayssa Thomaz, diretora da Yssa Marketing de Moda (Foto: Natan Feitosa)

Fechando a primeira leva de palestras, Taciana Abreu, Head de Sustentabilidade do Grupo SOMA, debateu ‘ESG na Moda‘, discutindo os processos de disseminação dos pilares do ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança, na tradução livre) no grupo. Além de destacar como implementar esse conceito verdadeiramente nas marcas que se dedicam à moda.

“Hoje que faz moda precisa entender que a gente vai ter que olhar aquele percurso, né? Da agricultura até o descarte. Então, a fibra que eu estou usando vem da onde? Eu consigo de alguma maneira melhorar ou reduzir o impacto nesse percurso? … O importante é começar a caminhar e dar um passo… Eu acho que o lance era você enxergar um pouco assim por onde começa, né? Dentro dessa realidade de cada um”, argumentou Taci Abreu.

Taci Abreu debateu o ESG, no MaxiModa 2022 (Foto: Natan Feitosa)

Mais detalhes

Ainda no início do seminário, o público presente no Teatro, pode apreciar os estandes dos patrocinadores do MaxiModa 2022, com estruturas instagramáveis, cabine para fotos instantâneas, e câmeras 360º. Além de poder provar as delícias de marcas como Piraquê e Natucoco, e tomar aquele cafezinho da Santa Clara para iniciar a jornada de palestras. No credenciamento, os ouvintes receberam kits do evento com brindes e mimos de patrocinadores e parceiros, bem como kit especial da Unifor.

Nesta tarde a programação traz palestras de Celinha Hissa, fundadora da marca Catarina Mina, que debate “12 anos de transparência radical“. O Feito Aqui também continua com o Case da label “Açude“. E o dia se encerra com palestra de Samantha Almeida, diretora de Criação e Conteúdo dos Estúdios Globo, que discute a “comunicação na transformação de negócios“.

Sobre o MaxiModa

Seminário de business, moda e comunicação pioneiro no Nordeste, o MaxiModa foi criado por Márcia Travessoni e chega à 14ª edição em 2022, contemplando muito mais do que a cadeia produtiva da moda, inovações na comunicação, negócios e cases de sucesso. As trocas, vivências e contatos profissionais, estabelecidos durante a imersão de conteúdos, transformam e ressignificam experiências e propósitos de quem participa desse encontro. É um evento que move, compartilha conhecimento e segue contribuindo com a evolução do mercado. 

O MaxiModa 2022 tem patrocínio de Unifor, Fiec, Piraquê, Boana Jeans, YSSA marketing de moda, Tintas Iquine, La Clofit, DLT, Deep, R. do Sol, Naturágua e Natucoco; e apoio de RioMar Fortaleza, Jangadeirotêxtil, Grupo Marquise, Hotel Gran Marquise, T-Shirt In Box, Mercadinhos São Luiz, Capuchino Press, Grupo UrbMidia, Eletromidia Ceará, Ópticas Itamaraty, Café Santa Clara, Equipe de Produção e Hard Rock Cafe Fortaleza.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE