Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

MaxiModa 2023: saiba mais sobre David Lee e sua preparação para o evento

8 ago 2023 | Notícias

Por Carolina Passos

Lee criou sua marca homônima em 2015 e já apresentou coleções em eventos de moda como DFB, Casa de Criadores e outros em Londres

Lee criou sua marca homônima em 2015 e já apresentou coleções em eventos de moda como DFB,
Casa de Criadores e Londres(Foto: Reprodução/ Instagram)

O estilista cearense David Lee esse ano será palestrante pela primeira vez do MaxiModa 15ª edição. Evento que será realizado no dia 25 de agosto, no Teatro RioMar Fortaleza, terá como tema “A Força da Reinvenção”. O designer vai participar da ação “MaxiLevel”, momento que vai evidenciar cases de sucesso envolvendo comunicação e inovação que nasceram no Ceará e que têm ganhado destaque em suas áreas, moda e marketing.

LEIA MAIS>> MaxiModa 2023: Giovanna e Nathalia Gripp falam sobre expectativas para o evento

Camila Coutinho será palestrante na 15ª edição do MaxiModa em Fortaleza

Lee criou sua marca homônima em 2015 e já apresentou coleções em eventos de moda como DFB, Casa de Criadores e outros em Londres, por meio da plataforma International Fashion Show Case. No ano de 2020 foi o único cearense na lista de talentos Under 30 da Forbes Brasil.

Em entrevista à Plataforma MT, David Lee contou um pouco sobre sua trajetória, desafios, motivação e a expectativa de participar pela primeira vez como palestrante no MaxiModa, evento que sempre acompanhou e faz parte do seu percurso quanto designer.

O cearense que não possui formação acadêmica em moda, se intitula como autodidata e afirma que os concursos de novos talentos do qual já participou foram a porta de entrada para o universo. “Eu não tenho formação acadêmica em moda. A minha construção veio de forma autodidata, no dia a dia. Por parte da minha curiosidade e vontade de conhecer a moda. Comecei participando de concursos de novos talentos, que sempre foram uma porta de entrada na moda e essa prospecção de ser designer, de ter uma marca, os concursos foram a minha grande escola, na verdade”, declarou o estilista.

O desenho sempre teve uma presença muito forte na vida do designer, e isso foi o pontapé inicial para embarcar nesse mundo da moda e criar sua própria marca de roupas. “Os meus pais sempre me incentivaram muito a desenhar. Eu era aquele aluno na escola que adorava as aulas de arte, lidava muito bem com manualidades e o desenho foi a porta de entrada para me interligar a moda. Quando eu fui pensar em uma profissão, fiquei entre arquitetura e estilismo e moda, e descobri o que era moda”, disse Lee.

Com isso, ele descobriu que moda era muito além de desenhar roupa e o famoso croqui, havia mais coisas envolvidas. “Eu vi que tinha muito mais coisa que eu gostava. Que era questão de história, existe uma parte de pesquisa, filosofia, antropologia e isso me interessa muito. Ela reflete os tempos como qualquer outra. A moda é o que costumo dizer: um bichinho que pica e você não consegue mais sair do quão interessante ela é“, declarou o estilista.

O uso do crochê se tornou uma parte importante do trabalho de Lee e seu grande diferencial. Ele utiliza a técnica como matéria-prima, levando traços e linhas brasileiras na essência, em coleções voltadas para o universo masculino. “O uso do crochê veio de uma consciência de ser nordestino, das minhas raízes e acho isso muito valioso, falar sobre temáticas que envolve a minha realidade como pessoa e de onde eu vivo”, afirma o cearense.

Para David, introduzir o crochê no universo masculino foi desafiador, comparado ao feminino, e algo que ainda era visto como muito preconceito, vindo de uma construção social do que é ser homem em uma sociedade. “Isso veio de uma construção social de como o homem não pode demonstrar vulnerabilidade. Abordar essa fragilidade que até então no universo masculino era um pouco impossível. Não é questão de sexualidade, a roupa é, além disso. Então o crochê vem nesse ponto como semiótica, me considero pioneiro a introduzir essa artesania no repertório masculino”, exclama o designer.

Palestrante no MaxiModa 15ª edição

David Lee é sempre uma figura VIP garantida no MaxiModa, já participou de várias edições como expectador e em 2018 subiu ao palco do evento para falar sobre a experiência de ser o único brasileiro selecionado para expôr a coleção no International Fashion Showcase (IFS), tradicional mostra de moda de Londres. 

Nesse ano ele irá participar pela primeira vez como palestrante no momento “MaxiLevel” e para o designer, o evento será muito especial e suas expectativas já estão enormes. “Essa experiência de ser palestrante está vindo com muito afeto, estou bem feliz. As minhas expectativas estão das maiores e melhores, esse é um evento que eu tenho acompanhado durante esse meu percurso quanto designer, já fui várias vezes e gosto muito da Márcia Travessoni. Ela é uma pessoa que sempre me apoiou e eu recebi muito honrado esse convite. Adoro contar sobre meu trabalho e falar do palco de um seminário como o MaxiModa, te legitimando, junto de mais outros palestrantes, é incrível”, disse Lee.

A palestra de Lee vai girar em torno das suas raízes nordestinas, sua construção e como transformar algo simples e delicado como o crochê em algo moderno e inovador. “Me acho muito corajoso em sempre defender isso de uma forma tão bonita, de levar o Ceará para além das fronteiras dele. A minha palestra vai falar sobre isso, relacionando um pouco da construção da marca David Lee e como fui pensando nesse desdobramento de trazer esses detalhes para que hoje pudesse ter um reconhecimento e acredito também já estar deixando um legado“, declarou David Lee.

MaxiModa 15 anos

Em sua 15ª edição, o MaxiModa vai celebrar quem traz a “Força da Reinvenção” e contará com palestras de Camila CoutinhoMarcello Bastos, Ju Ferraz e Mônica Salgado, além de mini-palestras de David Lee e Lasso Loungewear, no momento MaxiLevel.

Considerado o maior seminário de business, moda, comunicação e inovação do Norte e Nordeste, o evento foi criado pela publisher da Plataforma MT, Márcia Travessoni, com o propósito de transformar e fazer evoluir o mercado através da troca de experiências e conhecimentos entre personalidades, profissionais e estudantes. Os ingressos já estão disponíveis!

O MaxiModa 2023 conta com os parceiros: RioMar Fortaleza, SESI Ceará, Unifor, Piraquê, Boana, Lasso Loungewear, Mercadinhos São Luiz, Santa Clara, Audi Center Fortaleza, Santana Textiles, Grupo Marquise, Hotel Gran Marquise, Galpão Design, Eletromídia, UrbMídia, T-SHIRT IN BOX, AD2M, Asla, Diamantes, Moura Dubeux, Collection Eyewear, Naturágua, Natucoco e 2planner Eventos.

Serviço

MaxiModa 2023 – A Força da Reinvenção

  • Teatro RioMar Fortaleza – (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
  • 25 de agosto
  • Ingressos em linktr.ee/maximoda2023

acesso mais próximo ao local do evento é pelo estacionamento E7. A taxa de estacionamento, será a já praticada pelo Shopping RioMar Fortaleza, e o pagamento deverá ser realizado normalmente, após o evento, nos pontos de pagamento.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE