Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

MD Social conclui primeiro curso de qualificação de mão de obra

11 jul 2023 | Notícias

Por Marília Serpa

Curso foi ofertado para 42 alunos, entre homens e mulheres de comunidades de Fortaleza, em turmas de revestimento para pedreiro e carpintaria

Formação aconteceu entre os dias 5 e 7 de julho (Foto: Divulgação)

O projeto MD Social formou as duas primeiras turmas de pedreiros para revestimento e carpintaria com a participação de 42 moradores de comunidades de Fortaleza, entre homens e mulheres. A formação gratuita, que aconteceu de 5 a 7 de julho, contou com aulas teóricas e práticas no canteiro de obras do residencial Jardino Passeio Kennedy, da incorporadora Moura Dubeux.

LEIA MAIS >> MaxiModa 2023: Márcia Travessoni realiza visita técnica no local do evento

Prefeitura lança programa Fortaleza Bilíngue para alunos e professores da rede pública

O curso, que foi ofertado em parceria com o Instituto Engenheiro Joaquim Correia, recebeu, de forma inédita, 40% de mulheres entre os alunos, as quais buscavam colocação no mercado de trabalho da construção civil. Foram 15 alunas na turma de revestimento e duas na de carpintaria, sendo o segundo aplicado com preparação de formas para a montagem de estruturas de concreto.

Ao todo, 40% da turma foi constrituída por mulheres (Foto: Divulgação)

Sendo uma inicitiva da Moura Dubeux, o curso realizou sua primeira qualificação pelo projeto no Ceará. De acordo com Conceição Silva, gerente de crédito da Moura Dubeux, os alunos para as turmas foram selecionados com apoio do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Casa do Migrante e indicações de líderes comunitários nos bairros Edson Queiroz e Antônio Bezerra.

“A construção civil é, de fato historicamente, constituída por homens, mas entendemos que as mulheres podem assumir esse desafio e assumir posições também no canteiro de obras. O MD Social surge com o papel de formar mão de obra na área da construção civil, trazendo oportunidade e acesso ao mercado de trabalho a homens e mulheres que não tiveram ainda a oportunidade”, pontuou Conceição.

O MD Social é uma iniciativa da Moura Dubeux (Foto: Divulgação)

O professor e diretor de ensino do Instituto Engenheiro Joaquim Correia, Ângelo Just, informou que a mão de obra para o mercado da construção civil necessita de pessoas capacitadas: “Disponibilizar homens e mulheres para esse corpo técnico ajuda”. Os alunos com maior destaque e aproveitamento no curso serão incluídos na mão de obra de um dos sete canteiros da Moura Dubeux no Ceará.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE