Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Mês das Crianças | Governo e Prefeitura armam programação lúdica na cidade

6 out 2017 | Notícias

Por Lucas Magno

Não é carnaval, mas outubro também traz cor e alegria para as ruas da cidade. E a responsabilidade é totalmente delas: as crianças. Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza se aliaram para oferecer uma programação especial em comemoração ao dia delas, que se estenderá por todo o mês. A inciativa é uma parceria entre o projeto Arte na Praça, que faz parte do programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, e o programa Fortaleza Amiga da Criança, coordenado pela primeira-dama do Município, Carol Bezerra.

O público infantil terá acesso a várias atividades lúdicas, começando neste final de semana, 7. Oficinas, brinquedos e apresentações artísticas vão rodar por nove praças de diferentes bairros fortalezenses, promovendo arte, cultura e lazer, além de fortalecer o vínculo entre a família e a comunidade em geral. Passaré e Barra do Ceará serão os primeiros a curtir a novidade, a partir das 16h. A organização do evento também planejou prestar serviços ao público, como emissão de cédula de identidade. Confira as datas por região:

07/10 – Praça Farias Brito (Passaré)
08/10 – Praça Hermes Pereira (Barra do Ceará)
12/10 – Praça do Santa Cecília (Bom Jardim)
14/10 – Praça UV8 (Conjunto Ceará – 3ª etapa)
15/10 – Praça Mauá (Panamericano)
21/10 – Praça Conjunto Sítio São João (Conjunto Palmeiras)
22/10 – Praça Conjunto dos Bancários (Vila Velha)
28/10 – Praça da Conquista do Conjunto São Pedro (Vicente Pinzón)
29/10 – Praça Ipiranga (Antônio Bezerra)

Ainda neste sábado, 7, será lançado o Ônibus Mais Infância Ceará, que levará atividades lúdicas para as crianças cearenses. Durante o mês de outubro, o transporte percorrerá os bairros em maior situação de vulnerabilidade social em Fortaleza, e nos meses seguintes viajará pelos municípios do Estado espalhando alegria e cultura aos pequenos.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE