Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Mestre Artesão Espedito Seleiro ganha livro da Editora Senac Ceará!

10 ago 2016 | Notícias

Por Lucas Magno

Espedito Veloso de Carvalho – ou melhor, Espedito Seleiro – herdou do bisavô a arte de fabricar artesanalmente selas e arreios (obviamente, o apelido de Seleiro vem daí). O afinco no trabalho, feito com a tranquilidade e a resistência de um homem que passou a vida inteira em Nova Olinda, calçou até os pés de Lampião. O couro entrelaçado, as cores características e o bom humor de Espedito conquistaram o mundo. O artesão virou símbolo de criatividade e fechou parcerias com outros grandes nomes da moda e do décor, entre eles os irmãos Campana e, mais recentemente, a estilista Gisela Franck.

Após dezenas de homenagens, agora chegou a vez de Espedito ganhar um livro da Editora Senac Ceará. No Dragão Fashion Brasil desse ano, “Meu Coração Coroado – Mestre Espedito Seleiro” havia sido anunciado, mas agora ele chega, de fato, às livrarias. Escrito e organizado por Eduardo Motta, a publicação possui 248 páginas, projeto gráfico assinado pelo designer cearense Érico Gondim, fotografias de Hélio Filho e curadoria de Adélia Borges.

Camilo-Santana-Onelia-Leite-e-mauricio-Filizola

Camilo Santana, Onélia Leite e Maurício Filizola conferindo o livro durante o lançamento no DFB 2016

A Diretora Regional do Senac Ceará, Ana Claudia Martins, destaca que ao revelar a trajetória de Espedito em detalhes, o livro “evidencia o saber e a inventividade do homem do sertão, onde transparece o rico universo de manifestações de arte e artesanato do Nordeste. Sendo assim, a publicação torna-se leitura obrigatória para profissionais de atuação no mercado da moda e design, mas principalmente para todos os apreciadores e estudiosos da cultura brasileira”. Todos ansiosos pra ler?

#DropsGALERIA

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE