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Minalba Brasil muda posicionamento de marca com apoio da Agência Ana Couto

6 jul 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Em julho, a Minalba Brasil lança um novo posicionamento para todas as suas marcas. O trabalho teve apoio da agência homônima da empresária Ana Couto, uma das palestrantes confirmadas no MaxiModa 2019.

De acordo com Camila Coutinho, gerente nacional de marketing da Minalba Brasil, a mudança surgiu através de uma avaliação dos movimentos do mercado e do comportamento do consumidor. “Conectando negócio, marca e comunicação, o movimento de mudança vem fundamentado no consumidor, ele é nossa razão de existir. Nosso olhar atento para tendências e comportamento nos permitiu redesenhar a estratégia do negócio, com o propósito de nutrir o apetite dos brasileiros de transformarem seus mundos, esse é o jeito Minalba Brasil de atuar e com as nossas marcas não seria diferente”.

Todos os posicionamentos adotados dialogam com essa sede por desafios e transformações. Marcas estratégicas como Indaiá e Minalba atualmente são líderes em recall e/ou preferência em seus segmentos de atuação. A ideia é que, com a implantação da fase conclusiva do projeto de branding, o valor de todas as marcas fique ainda mais tangível. “Nossa meta é gerarmos diferenciação conectando pessoas, marcas e resultados, em observância ao legado de relacionamento já construído, e respeitando a cultura e os costumes de cada cantinho desse imenso Brasil que acolhe tão bem ao nosso portfólio”, acrescenta Camila Coutinho.

A reformulação da Minalba Brasil vem sendo discutida em reuniões internas desde 2014. No ano seguinte, a empresa deu início ao seu projeto de branding, que passou a ser implementado a partir de 2018. O investimento total no projeto, entre estudos, construção e implantação, girou em torno de 25 milhões. Para oferecer o produto certo para o público certo, a Minalba Brasil precisou reformular todo o seu modelo de atendimento ao mercado e o trabalho com estratégias de marca e comunicação.

“Tivemos o suporte da Agência Ana Couto desde o início, trazendo a metodologia e o know how necessários, passando pela construção das estratégias de marca e comunicação até a tangibilização do conteúdo com as campanhas; nossa agência, a G Marketing, está conosco há alguns anos, conhece nosso DNA e segue suportando as estratégias, além do time interno que deu show, composto por Marketing, Trade, Vendas e demais áreas do negócio que foram fundamentais para o sucesso dessa empreitada”, ressalta Camila.

Agora, o foco da Minalba Brasil é aumentar sua oferta ao mercado, seja através de fusões, aquisições ou desenvolvimento independente. Recentemente a companhia lançou um mel orgânico, com as melhores certificações da categoria. “Startamos com o pé direito nossa atuação no segmento de alimentos. Também temos outras parcerias sendo estudadas em paralelo, tanto para o mercado interno, quanto externo”, resume Camila.

Fotos: Divulgação

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