Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

“É mais simples do que parece”, livro da nutri Mirella Freire será lançado no dia 4 de dezembro

26 nov 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

A nutricionista Mirella Freire lança, na próxima semana, no dia 4 de dezembro, seu primeiro livro, que ganhou o nome de “É mais simples do que parece“. O primeiro evento de lançamento, aberto ao público, acontece na Praça de Eventos do Shopping RioMar Fortaleza, no piso L2. Ele inicia a partir de 16h e inclui sessão de autógrafos.

Mirella foi a pioneira da nutrição funcional na cidade de Fortaleza, uma prática que não se restringe à prescrição de dietas ou às sugestões de cardápios. A nutrição funcional observa e investiga sinais e características de cada pessoa e relaciona-os com a carência ou com o excesso de nutrientes, tendo como objetivo ajustar qualquer desequilíbrio nutricional que possa ser maléfico ao organismo como um todo.

No livro, a profissional ainda apresenta ao leitor toda a sua filosofia de vida saudável que engloba não só questões nutricionais, mas enxerga a pessoa como um ser único, complexo e multifacetado, levando em conta sua autoestima, seus relacionamentos com a família e os amigos, sua relação com os animais e o meio ambiente, os cuidados com a alimentação, e também a atenção dada ao corpo e a mente.

De maneira descontraída, Mirella divide com o leitor tudo aquilo que aplica em sua vida e que aconselha aos seus pacientes. É com essa linguagem que ela conta como é importante perceber cada pessoa como um ser único e que toda e qualquer mudança acontece de dentro para fora. A publicação guia o leitor com oito passos para a saúde do corpo e da alma: 1. Comer para viver; 2. A saúde que vem da natureza; 3. Detox da alma; 4. Ame seu corpo; 5. Família é tudo; 6. Nossos melhores amigos; 7. Cuidar do espírito; 8. Melhor pra fora do que pra dentro. 

Para incentivar que o leitor realmente coloque as orientações em prática, o livro traz ainda a seção Diário da Mudança, em que Mirella propõe a interação em exercícios que o farão se conhecer e se comprometer com as novas metas rumo a uma vida mais saudável. E, para completar, traz dicas preciosas que vão nortear desde a ida ao mercado até a alimentação propriamente dita, além de suas receitas prediletas que provam que uma alimentação saudável também pode ser deliciosa.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE