logo

Amigos em Ação abre exposição coletiva com destaque para artista Assis Filho

Por Redação
Amigos em Ação abre exposição coletiva com destaque para artista Assis Filho
Delano e Germano Belchior, Assis Filho e Alessandro Belchior no lançamento da Mostra Coletiva Amigos em Ação, na última quinta-feira (19). (Foto: Camila Lima)

Na última quinta-feira (19), foi aberta a 12º edição da Mostra Coletiva de Obras de Arte Amigos em Ação, na CDL de Fortaleza com transmissão on-line no canal do Youtube da Alessandro Belchior Imóveis. Este ano, a obra-tema da tradicional exposição é a escultura em bronze “Mais do que posso ter”, do escultor cearense Assis Filho

LEIA MAIS >> Aline Félix Barroso, Bitoca Fiúza e Ana Maria Studart são as madrinhas da 3º edição do Natal do Bem

Anjos do Natal será online e tem meta de superar 5 mil cestas básicas

O escultor cearense Assis Filho apresenta a obra “Mais do que posso ter”. (Foto: Camila Lima)

Nesta edição, a exposição reúne 95 pinturas, desenhos gravuras, fotografias, colagens e esculturas de 63 artistas plásticos e fotógrafos, que ficarão expostas para visitação pública gratuita até o dia 10 de dezembro, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17 horas. Mano Alencar, Totonho Laprovítera e Vando Figueiredo assinam a curadoria da exposição. 

Germano, Alessandro e Delano Belchior. (Foto: Camila Lima)

As obras da mostra foram doados pelos artistas e por colecionadores para a campanha anual do Amigos em Ação, e participarão do 17° Leilão de Obras de Arte Amigos em Ação, que será realizado no dia 12 de dezembro, no Hotel Gran Marquise. 

Confira mais cliques, por Camila Lima:

Veja também