Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Mostra Sesc de Culturas acontece de 25 a 28 de julho no Sertão Central

23 jul 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Entre os dias 25 e 28 de julho, Quixadá, Quixeramobim, Ibaretama e Senador Pompeu recebem a Mostra Sesc de Culturas. Serão 65 atrações gratuitas, distribuídas em 19 espaços nas quatro cidades do Sertão Central cearense. 50 mil espectadores são esperados no evento.

O encontro de artes contará com manifestações culturais de diferentes linguagens. A programação está dividida em sete eixos: música, literatura, tradição, audiovisual, tradição, artes cênicas e ações formativas. Shows musicais, mostras de cinema, exposições, rodas literárias, teatro de rua, debates e workshops integram a programação.

Música

Quixadá e Quixeramobim serão os polos principais da Mostra Sesc de Culturas. Os shows acontecem nestes dois municípios, que contarão com dois palcos cada um. Jota Quest, Fausto Nilo e Moraes Moreira estão confirmados no núcleo musical do evento. Serão montados, ainda, palcos exclusivos para bandas independentes, com objetivo de incentivar a produção cultural do Estado.

Teatro e formação

Nos eixos teatro e formação, apresentam-se nos espaços abertos das cidades atrações como Trupe Motim (Quixeré), Companhia Laguz Circo (Fortaleza), Cia do Rebote (Brasília), Cia Lamparim de Circo e Teatro (Quixeramobim), Grupo Bricoleiros (Fortaleza) e Grupo Giradança (Natal).

Literatura, audiovisual e artes visuais

O evento contará com caravana literária em homenagem à Rachel de Queiroz, que partirá de Quixadá com destino ao distrito de Daniel Queiroz, onde está a fazenda Não Me Deixes, que pertencia ao pai da escritora. No local, haverá uma visita guiada.

A exibição do filme de faroeste “Onde Nascem os Bravos”, do cineasta fortalezense Daniell Abrew, é parte da programação do eixo audiovisual. O longa “O Valor do Tesouro Perdido”, do caririense Jaildo Oliveira, e uma seleção de curtas-metragens também serão apresentados.

Serviço
Mostra Sesc de Culturas no Sertão Central
Quando: 25 a 28 de julho
Onde: Quixadá, Quixeramobim, Ibaretama, Senador Pompeu
Veja a programação completa no site da mostra

Foto: reprodução/site Mostra Sesc de Culturas

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE