9 out 2024 | Notícias
A Moura Dubeux fechou o terceiro trimestre de 2024 com importantes números: R$ 1 bilhão em vendas e R$ 1,1 bilhão em valor geral de vendas (VGV) líquido. O resultado foi divulgado conforme prévia operacional protocolada na segunda-feira (7), na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Segundo Diego Villar, CEO da companhia, “os dois indicadores significam números recordes”.
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Em relação aos lançamentos, o valor é 242,8% maior do que o registrado em igual período do ano passado e 72,4% superior em relação aos três meses anteriores. No acumulado do ano até setembro, as novidades alcançaram R$ 2,08 bilhões, com incremento de 79,1% no mesmo intervalo de 2023. Ainda no terceiro trimestre, a companhia gerou R$ 14,5 milhões de caixa.
Quatro novos projetos da construtora no Nordeste, que totalizam 1.267 apartamentos, foram os grandes responsáveis pela marca recorde registrada no trimestre. São eles: Trairi 517, em Natal/RN (72 unidades), e Casa Mauá, em Fortaleza/CE (117), ambos de alto padrão; Infinity Salvador/BA (554) e Manguinhos/PE (524), sendo os dois últimos na categoria Beach Class.
Quanto às vendas, que totalizaram 1.136 unidades, o montante de R$ 1 bilhão significou aumento de 146,2% ante o terceiro trimestre de 2023 e de 104,4% em relação ao segundo de 2024. No acumulado até setembro deste ano, registraram-se R$ 1,8 bilhão, que corresponde a um crescimento de 72,2% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Além disso, o índice VSO líquido (vendas sobre oferta) foi de 52,8%, com avanço de 7,9 pontos percentuais na comparação interanual, e de 6,3% frente aos três meses imediatamente anteriores. Ainda no terceiro trimestre de 2024, a Moura Dubeux comprou cinco terrenos, totalizando 58, os quais somam VGV bruto potencial de R$ 9,3 bilhões.