Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Moura Dubeux completa cinco anos na B3 com R$ 7,1 bilhões em vendas

18 fev 2025 | Notícias

Por Redação

Incorporadora se consolidou como líder do mercado imobiliário do Nordeste
Moura Dubeux na B3 (Foto: Divulgação)

Com uma trajetória de cinco anos na B3, a bolsa do Brasil, a Moura Dubeux (MDNE3) reafirma sua posição de liderança na região Nordeste, alcançando R$ 7,8 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV). Apresentando portfólio diversificado, investimentos em sustentabilidade e impacto social, e uma estratégia de expansão bem-sucedida, a incorporadora confirma sua relevância no mercado imobiliário nordestino.

LEIA MAIS >> Beach Class Meireles: empreendimento da Moura Dubeux é entregue

Moura Dubeux realiza entrega do empreendimento Platz

Desde o IPO (Initial Public Offering), realizado em fevereiro de 2020, a Moura Dubeux lançou 68 empreendimentos e acumulou um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 7,8 bilhões. O indicador é usado pelo mercado para estimar a receita potencial desses projetos.

No período, foram comercializadas mais de 14 mil unidades, totalizando R$ 7,1 bilhões em vendas. Desses lançamentos, 36 já foram entregues, mostrando seu compromisso com a qualidade, pontualidade e eficiência, fatores que reforçam a reputação da empresa no setor imobiliário.

Desde 2020, a Moura Dubeux ampliou sua presença no mercado nordestino, sendo a única incorporadora a atuar em sete estados da região: Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia.

“Nosso crescimento nos últimos cinco anos demonstra a assertividade do nosso modelo de negócios e o compromisso que temos com os clientes e investidores de entregar sempre o melhor produto”, destaca Diego Villar, CEO da companhia.

Expansão

Parte da estratégia de diversificação da empresa, a Moura Dubeux lançou a Mood, sua marca voltada ao mercado de classe média. Em 2024, esse público representou cerca de 30% dos lançamentos e 15% das vendas da companhia. Atualmente, oito projetos estão em andamento. “Acreditamos que o segmento de média renda continuará sendo um motor importante de crescimento nos próximos anos”, afirma Villar.

Outro destaque é a linha Beach Class, que são empreendimentos de praia voltados para segunda residência ou investimento. Desde o IPO, foram 26 projetos lançados, totalizando cerca de 8 mil unidades, o que representa mais de 35% das vendas da companhia no período.

“O segmento de imóveis de praia com vocação para locação se fortalece cada vez mais, principalmente na nossa região, que tem o litoral mais extenso do Brasil. Neste sentido, a linha Beach Class tem sido um grande diferencial competitivo”, acrescenta.

Além disso, a empresa tem garantido retornos atrativos aos acionistas. A solidez financeira permitiu o início do ciclo de dividendos em 2024. “Nossa jornada até aqui foi marcada por conquistas importantes, e estamos preparados para continuar crescendo com solidez e entregando valor aos nossos clientes e investidores”.

Sustentabilidade

No ano passado, a Moura Dubeux conquistou o Selo Pró-Ética, concedido às companhias que adotam as melhores práticas de compliance e transparência.

Uso racional de água, projetos com eficiência energética e certificações ambientais fazem parte das práticas incorporadas pela empresa em seus lançamentos. “Nosso objetivo é construir não apenas empreendimentos de qualidade, mas também contribuir para um futuro mais sustentável no setor imobiliário”, pontua Diego Villar.

Impacto social

A incorporadora ainda criou o MD Social, um programa para formação de mão de obra, realizado em parceria com o Instituto Engenheiro Joaquim Correia. No período, mais de 400 pessoas foram capacitadas – dentre elas 30% mulheres, em cursos teóricos e práticos, com foco principal em execução de alvenaria para blocos de concreto e carpintaria.

O projeto contribui com a demanda da empresa por profissionais, além de diversificar e ampliar o número de mulheres em canteiros de obras, em funções tradicionalmente ocupadas por homens. “O nosso papel vai além da construção de imóveis. Queremos gerar impacto positivo na sociedade e contribuir para a transformação das comunidades onde atuamos”.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE