17 abr 2025 | Notícias
A incorporadora pernambucana Moura Dubeux apresentou uma prévia de seus resultados operacionais para o primeiro trimestre do ano. A empresa lançou nos três primeiros meses de 2025 três projetos, totalizando 774 unidades, e angariou em Valor Geral de Vendas (VGV) líquido R$ 402 milhões. Em comparação com o mesmo período de 2024, houve um crescimento de 15,9%.
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Beach Class Meireles: empreendimento da Moura Dubeux é entregue
As vendas e adesões líquidas chegaram a R$ 551 milhões, um aumento de 48,1% em relação ao primeiro trimestre de 2024 e 5,8% na comparação com os três meses imediatamente anteriores. Os empreendimentos de médio padrão do segmento Mood lideraram as vendas, representando cerca de 41,9% do VGV bruto do período. Empreendimentos de alto padrão (25,3%) e Beach Class (23%) vem logo em seguida. Outro indicador relevante foi a VSO (Vendas sobre Oferta), que denota a eficiência na comercialização e a assertividade nos produtos lançados nos últimos períodos. O VSO da Moura Dubeux atingiu 57,7% em doze meses, com 21,1% no primeiro trimestre do ano.
Entre os empreendimentos lançados no período, o destaque foi o residencial Mood Praia Fortaleza, localizado na Praia do Futuro. Com 450 unidades e VGV líquido de R$ 182 milhões, empreendimento correspondeu a 45% do resultado total. O Mood Murilópolis, em Maceió (AL), e o empreendimento de alto padrão Casa Sombreiros, em Salvador (BA), completaram os novos lançamentos da empresa nesse trimestre. O número de unidades comercializadas, 863, representou incremento de 12,4% ante igual período do ano passado.
Em termos geográficos, o Ceará (42,7%) e a Bahia (20,7%) foram os estados que mais contribuíram para os resultados. Ainda no primeiro semestre, a Moura Dubeux ampliou seu banco de terrenos (landbank) e foram entregues cinco projtos. “Com um portfólio diversificado e presença consolidada no Nordeste, a Moura Dubeux mantém seu ritmo de crescimento, equilibrando lançamentos, vendas e expansão de terrenos”, afirmou Diego Villar, CEO da empresa.
Em termos de caixa, a Moura Dubeux registrou consumo de R$ 18,2 milhões no primeiro trimestre de 2025. Já nos últimos doze meses, a companhia apresentou geração de caixa de R$ 36,6 milhões. A incorporadora terminou o primeiro trimestre com um VGV potencial de R$ 9.6 bilhões. Os valores foram apresentados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na segunda-feira (7).