Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Movimento de Saúde Mental do Bom Jardim realiza 1º jantar e leilão beneficentes

6 dez 2023 | Notícias

Por Redação

Evento acontece no dia 12 de dezembro, no Iate Clube Fortaleza

Evento é limitado para 100 pessoas (Foto: Freepik)

No próximo dia 12 de dezembro, o Movimento de Saúde Mental (MSM) do Bom Jardim vai promover um jantar beneficente com direito a leilão e programação artística. O evento, que acontece no Iate Clube de Fortaleza, tem o objetivo de arrecadar fundos para fortalecer e expandir as ações do projeto para 2024. Todo o evento vai ser realizado com a colaboração solidária de parceiros.

LEIA MAIS >> Mayar Doces e Márcia Travessoni realizam evento para divulgar catálogo de Natal

BS Christmas: Giovana Bezerra será primeira atração do evento; confira programação

Os ingressos do evento são limitados para 100 pessoas e custam R$ 500 cada. O valor integral da venda dos convites e das peças do leilão será doado para o MSM. Interessados em participar do evento podem entrar em contato pelo número (85) 99245-9172 para obter mais informações. Na ocasião, os cantores cearenses Marcos Lessa e Giovanna Bezerra vão levar boa música para o público.

O repertório, além de trazer composições autorais, vai homenagear grandes nomes da música brasileira. O menu do evento será organizado e servido pelo Giardino Buffet, negócio de impacto social promovido pelo MSM que usa a gastronomia como instrumento de transformação da vida de mulheres da periferia, promovendo geração de renda, autonomia e autoestima para as colaboradoras.

A equipe do buffet é formada a partir da interação entre moradoras do Bom Jardim, que são ex-alunas da Escola de Gastronomia Autossustentável (EGA) do MSM, e estudantes do curso de Gastronomia da Universidade Federal do Ceará (UFC), como a chef e mestranda em Tecnologia e Inovação Gastronômica, Geórgia Goiana, e a sous-chef Cynara Carvalho.

Leilão beneficente

Além do jantar, os participantes também vão ter a oportunidade de participar de um leilão exclusivo com a possibilidade de arrematar obras de artes, joias e itens doados por parceiros como Beach Park Resorts e Carmel Hotéis. O fundador do MSM, Pe. Rino Bonvini, afirmou que o Natal solidário do projeto está contruindo pontes, diálogos e comunicação entre cidade e periferia.

Pe. Rino Bonvini e Ticiana Rolim, apoiadora do MSM (Foto: Divulgação)

“O nosso trabalho, que se desenvolve desde 1996, está a serviço da população mais pobre e excluída de Fortaleza. Essas pontes podem gerar vida, solidariedade, generosidade e o verdadeiro sentido do Natal, que é a partida e a comunhão”, pontuou Pe. Rino.

Sobre o MSM

O Movimento Saúde Mental (MSM) do Bom Jardim realiza a Abordagem Sistêmica Comunitária há 27 anos, identificando sofrimentos psíquicos, fortalecendo a autoestima e revelando as potências nas pessoas que achavam que a vida tinha estacionado ou perdera o sentido.

O trabalho, iniciado no Bom Jardim, já foi expandido para a Região Metropolitana de Fortaleza. A iniciativa nasceu a partir da percepção do padre e psiquiatra Rino Bonvini, da necessidade de criar espaços de escuta e acompanhamento terapêutico para famílias em condição de extrema pobreza.

Atualmente, o MSM realiza ações de cuidado e inclusão social em mais de 12 espaços, alcançando cerca de 35 mil pessoas ao ano.

A sustentabilidade financeira do Movimento Saúde Mental se organiza em três estratégias:

  • Convênios e projetos, por meio de parcerias com instituições públicas e privadas;
  • Negócio Social, por meio da transferência de recursos do Giardino Buffet;
  • Filantropia, por meio de campanhas pontuais e doações regulares.

O Movimento ainda colabora, em suas ações, com o combate à fome e à insegurança alimentar e com a redução da violência, por meio da Horta Comunitária, da Escola de Gastronomia Autossustentável (EGA), da Casa AME (Arte, Música e Espetáculo), que capacita e realiza arteterapia, com foco nas inteligências existencial, pictórica, artística, musical e cinestésica; do Programa Sim à Vida, que fornece acolhimento a crianças e adolescentes, no contra turno escolar, em atividades criativas para fortalecer a autoestima e descobrir potenciais e prevenindo contra dependências químicas, dentre outros espaços de cuidado e inclusão.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE