Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

MuBE lança prêmio para celebrar importantes coleções de arte durante SP-Arte 2019

4 abr 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Para destacar a importância das coleções de arte, o MuBE (Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia) lançou, quarta-feira (03), durante a SP-Arte 2019, oPrêmio MuBE Colecionismo e Apoio à Arte, uma escultura concebida por Paulo Mendes da Rocha especialmente para a ocasião. Esse Prêmio tem como propósito não somente prestigiar as coleções premiadas que serão exibidas no MuBE, mas também valorizar o trabalho que as pessoas e instituições contempladas realizam em favor da difusão da arte e da cultura, o que é essencial para o seu desenvolvimento.

Em 2019, João Carlos de Figueiredo Ferraz será o premiado. Sua trajetória como colecionador e mecenas é um exemplo. Fundador do Instituto Figueiredo Ferraz em Ribeirão Preto, João Carlos foi presidente da Fundação Bienal de São Paulo e é Conselheiro de diversos museus como o MASP e o MuBE, entre outros.

Ainda durante o dia de ontem, o Museu lançou sua festa beneficente, No MuBE A ARTE faz festa“,uma noite muito especial em comemoração à arte, aos artistas, ao Museu e aos colecionadores, marcada para acontecer dia 07 de junho.

Para divulgar a Festa e o Prêmio, foram convidadas 20 embaixadoras, entre artistas, colecionadoras e apoiadoras da arte e do MuBE, que usaram adornos exclusivos durante a SP-Arte. Esses adornos ecológicos, ou colares, foram criados pela Ecoarts especialmente para o Museu.

A Ecoarts é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para recuperar florestas nativas na área da Amazônia Legal no Brasil. Formada por artesãos, artistas e designers, busca aproximar meio ambiente e pessoas. Suas criações, 100% feitas à mão, partem de folhas, flores, videiras e sementes que a própria floresta amazônica, em seu ciclo, espalha pelo chão. O processo criativo procura recuperar o patrimônio estético e cultural da Amazônia brasileira. Essas peças foram escolhidas especialmente para lembrar que o MuBE, além da arte, é também um museu de ecologia.

SP-Arte 2019

O SP-Arte é considerado o maior Festival de artes da América Latina e acontece de 03 a 07 de abril, no Pavilhão Bienal, em São Paulo.

Confira as fotos do preview do evento:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE