Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Museu da Fotografia Fortaleza lança visita virtual da mostra de Bob Wolfenson

29 maio 2020 | Entretenimento

Por Jacqueline Nóbrega

Fechado para visitação devido à pandemia, o Museu da Fotografia Fortaleza se reinventou e lançou uma visita virtual da mostra “Bob Wolfenson: Retratos“, que ficará disponível por tempo indeterminado. A mostra, que foi lançada em outubro do ano passado com a presença do renomado fotógrafo brasileiro, reúne mais de 150 retratos, vários deles ainda inéditos, feitos por Wolfenson ao longo de 45 anos.

“Partimos de uma seleção inicial de mais de mil fotografias até chegarmos ao conjunto que apresentamos na exposição. Foi um trabalho árduo, mas extremamente prazeroso”, comenta o curador Rodrigo Villela.

LEIA MAIS >> “O trabalho realizado no Museu da Fotografia está repercutindo na sociedade”, diz Silvio Frota ao receber Medalha Clóvis Beviláqua

No Dia do Fotógrafo, conheça seis mulheres cearenses que trabalham com a imagem

Entre os retratados, personalidades de renome do Brasil, como Hélio Oiticica, Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Taís Araújo, Marília Gabriela, Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Anitta, Ludmilla, Laerte, Zé Celso, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Paulo Maluf, Luiza Erundina, Eduardo Suplicy, Pelé e Ronaldo.

Silvio Frota, diretor do Museu da Fotografia, recebeu Bob Wolfenson em sua visita a Fortaleza, em outubro de 2019

A visita virtual acontece por meio da plataforma Google Street View, cujo link foi disponibilizado no perfil do Instagram do Museu.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE