Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

NASA anuncia primeira missão espacial com equipe 100% feminina

7 out 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Pela primeira vez teremos uma missão espacial realizada apenas por mulheres. A Nasa anunciou as datas das próximas dez caminhadas programadas para os próximos três meses, que inclui uma missão composta por Christina Koch e Jessica Meir, que deve ser realizada no dia 21 deste mês. 

O anúncio acontece sete meses depois da agência ter cancelado a que seria sua primeira missão composta só por mulheres, que estava marcada para o mês de março deste ano. Na época, a Nasa alegou falta de trajes no tamanho certo para as participantes.

Foto: Reprodução/Twitter

Christina Koch e Jessica Meir sairão da Estação Espacial Internacional no dia 21. Essas próximas caminhadas tem como objetivo substituir baterias do painel solar e reformar um equipamento usado pela Nasa para medir matérias incomuns.

Além deste momento histórico, Koch deve alcançar outro feito marcante na sua carreira. A astronauta deve permanecer na estação espacial até fevereiro do próximo ano. Com isso, ela se tornará a mulher que mais tempo ficou no espaço, superando Peggy Whitson, que ficou fora do planeta por 288 dias seguidos.

Foto principal: Divulgação/Nasa

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE