Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Natal do Bem do Lide Ceará homenageia Igor Queiroz e Bia Perlingeiro

27 nov 2020 | Notícias

Por Redação

Com o objetivo de unir a arte e a solidariedade, o Grupo de Líderes Empresariais do Ceará (Lide Ceará) realizou a terceira edição do Natal do Bem, na noite de quinta-feira (26), no Hotel Gran Marquise. O evento reuniu empresários cearenses para um leilão solidário, e foi ainda marcado pelas homenagens ao empresário Igor Queiroz Barroso e à galerista Bia Perlingeiro.

LEIA MAIS >>> Anjos do Natal 2020: brunch reúne apoiadores na galeria Multiarte

Shoppings RioMar adotam Papai Noel em realidade virtual e cartinha digital

A cerimônia solidária teve início com uma homenagem à galerista Bia Perlingeiro, que faleceu em decorrência da Covid-19, em abril. Para presidente do Lide Ceará, Emília Buarque, Bia foi uma mulher “que deixou um legado de generosidade ao outro, de amor à arte e de devoção à natureza”.

“Num texto produzido a quatro mãos por Ana Miranda, escritora, e por mim, editado em vídeo com a sensibilidade de Fernando Travessoni, e a interpretação de Norma Zélia Andrade, foi retratado no lindo jardim de orquídeas da Bia um pouco da história que várias famílias brasileiras viveram este ano. Bia nos deixou a responsabilidade de seguir adiante, com a mesma alegria, respeito e amor que ela tinha pela vida”, afirma Emília.

Trajetória de gestão

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Edson Queiroz, Igor Queiroz Barroso também foi homenageado pelo Lide devido à atuação na administração do Grupo Edson Queiroz e pelo trabalho na área educacional com o Instituto Myra Eliane.

Emília Buarque, Igor Queiroz Barroso, Aline Félix Barroso, Regis Barroso e Max Perlingeiro (Foto: Divulgação)

“O trabalho social é de grande importância, e ser reconhecido por isso me alegra e me estimula a fazer mais. É preciso o empresário enxergar que não vale a pena ganhar mais sem devolver para a sociedade o muito do que ele já ganhou, não só em termos econômicos, mas culturais, intelectuais. O empresário sente necessidade de dar de volta à sociedade e assim fazê-la melhor”, destaca Igor Queiroz Barroso sobre o prestígio recebido nesta edição do Natal do Bem.

Leilão solidário

A curadoria das obras foi realizada por  Max Perlingeiro (Foto: Divulgação)

Peças de artistas renomados, como Cândido Portinari e Beatriz Milhazes fizeram parte do acervo do leilão. A curadoria das obras foi realizada por  Max Perlingeiro, responsável pelo Comitê do Lide Cultura, diretor das galerias Multiarte e Pinakotheke e viúvo de Bia Perlingeiro. “Conseguimos reunir 18 obras de artistas brasileiros de renome, com pinturas, desenhos, gravuras, esculturas e imaginárias. Do barroco ao contemporâneo, todas obras de grande relevância”, ressalta Max.

O Vaso com Flores, ponta seca e guache sobre papel, de Cândido Portinari (1940), considerado o mais importante artista moderno brasileiro de dimensão global; e a obra Flor de Margarida em Vermelho, pink e lilás serigrafia sobre papel, de Beatriz Milhazes (2019), grande artista contemporânea brasileira, foram algumas das obras selecionadas por Max.

O evento reuniu empresários cearenses para um leilão solidário (Foto: Divulgação)

O valor que foi arrecadado com a venda das obras será revertido para beneficiar o Instituto Beatriz e Lauro Fiúza (IBLF), o Instituto Povo do Mar (Ipom), a Fundação Terra, a Fundação Raimundo Fagner e a Associação Pequeno Mundo.

Veja mais cliques:


Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE