21 jun 2019 | Notícias
A empresária Ana Couto revelou, na última quinta-feira (21), detalhes sobre a criação da nova marca da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entre os principais pontos a serem reestruturados, o mais importante foi a recuperação da imagem da organização com o povo brasileiro.
“A imagem da CBF precisava ser revitalizada, em todos os sentidos. A marca [anterior] estava desgastada, com percepções negativas e desconectadas da sociedade e do seu público, especialmente da geração mais nova. Necessitávamos reconquistar a confiança das pessoas”, relata.
A nova logo da CBF foi apresentada ao público no dia 8 de abril, antes da Copa do Mundo de Futebol Feminino.
Para Ana Couto, os desafios do projeto de branding da Confederação foram: trabalhar a marcar de maneira responsável, de forma que atendesse às ambições da empresa e alavancasse a performance digital; criar um propósito claro; engajar outras federações e clubes; melhorar a percepção da marca; consolidar o movimento de transformação na gestão da CBF; entre outros.
“Junto à Marca, criamos um universo visual e verbal proprietário, assim, levamos para o mundo o propósito da CBF, uma evolução da brasilidade, que fala sobre valores como talento, alegria, união, coragem, fé, ousadia. Mas que fala também sobre disciplina e competência”, ressalta.
MaxiModa
Referência em branding no Brasil, a empresária é uma das palestrantes da 12ª edição do MaxiModa 2019. Ela é responsável pela reestruturação comunicacional da CBF e de vária outras grandes marcas do País.
No evento, Ana Couto irá falar sobre como as marcas se comportam no mundo digital.
O MaxiModa abordará os novos caminhos para comunicar, vender e se relacionar com os novos tempos, com foco principal em negócios na internet. O evento e realizado pela empresária Marcia Travessoni e ocorrerá no dia 9 de agosto, no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza, na capital cearense. Clique aqui para saber mais.