No ‘Arquivo Confidencial’, Solange Almeida relembra preconceito no início da carreira

Por Bruno Brandão
No ‘Arquivo Confidencial’, Solange Almeida relembra preconceito no início da carreira

A cantora Solange Almeida foi pega de surpresa, no último domingo (19), durante o Domingão do Faustão. Achando que estava no programa apenas para se apresentar, ela descobriu que na verdade estava participando do ‘Arquivo Confidencial’, quadro que revelou depoimentos e bastidores da vida da artista. Durante o programa ela falou sobre diversos assuntos, entre eles, as dificuldades que enfrentou no início da carreira e o preconceito pela sua forma física.

LEIA MAIS >> Com Bianca Andrade, Manu Gavassi e outros famosos, BBB20 confirma participantes desta edição

Solange Almeida prepara nova edição do ‘Bloquinho da Sol’, com três horas de show

Um dos pontos mais emocionantes foi quando ela contou que havia pensado em desistir de cantar após sofrer preconceitos pelo seu peso. Ela diz que muitas vezes deixou de ser convidada para shows.

“Muita gente deixou de me contratar quando via que eu era gordinha. Eu pensei em amarrar as chuteiras, não quis mais cantar e nem enfrentar público. Pensei em ficar resguardada em estúdio gravando jingles. Eu não queria mais ser cantora de frente, porque acontecia coisas terríveis, de tanto apanhar resolvi ficar no meu cantinho e foi quando apareceu a proposta de ir para o Aviões”, recorda .

Solange no palco do Domingão

No palco, ela contou histórias desconhecidas do público, como o dia que sofreu preconceito em um programa de TV. “Tinham bandas que não me queriam. Era muito preconceito. Tinha uma banda, antes do Aviões, que tinha uma certa visibilidade, estava sempre fazendo programa de TV. Uma música que gravei estava fazendo sucesso, uma versão da Celine Dion. Fui em um programa de TV e disseram assim: ‘Você não vai entrar, quem vai dublar a sua voz é a cantora bonita’. Falei: ‘Ela não vai. Se ela entrar, eu quebro tudo’. A menina não entrou me dublando, mas eu também não entrei.”

Solange conta detalhes de como a tratavam: “Eu mandava fita e pediam foto. Eu falava: ‘Você quer uma cantora ou uma modelo?’. Muita gente deixou de me contratar porque via que eu era gordinha”.

Natural de Alagoinha, na Bahia, mas morando em Fortaleza, Solange recebeu homenagem de diversos amigos e familiares, entre eles, dos filhos, Rafael, Sabrina e Maria Esther. “Meus filhos são o meu maior tesouro. Tudo o que eu faço é voltado para eles”, declarou.

Foto: Reprodução/Gshow

Veja também