Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Nova área de check-in do Aeroporto de Fortaleza é inaugurada nesta segunda-feira (24)

24 jun 2019 | Galerias

Por Lucas Magno

A nova área de check-in do Aeroporto Internacional de Fortaleza foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (24). A expansão do terminal de passageiros conta com 40 posições para voos domésticos e 20 internacionais, 50% a mais do que o existente. 

O governador Camilo Santana, o prefeito Roberto Cláudio e a presidente da Fraport no Brasil, Andreea Pal, participaram da entrega da nova área. O espaço será liberado aos passageiros das companhias aéreas Air France, KLM, TAP, Cabo Verde, Copa e Condor a partir desta terça-feira (25). 

Com a intervenção, a estrutura atual, em relação a estrutura final, suporta até 50% a mais da capacidade de passageiros. Foto: Eri Nunes

Na quinta-feira (28), o novo espaço será liberado também para os check-ins dos passageiros da Azul e da Gol. Já a Latam começa a operar no local partir de sexta-feira (29). O embarque continua na área já existente do terminal.

Para o governador Camilo Santana, a entrega consolida o trabalho, realizado em parceria com a Prefeitura, de tornar Fortaleza um grande centro de conexões aéreas e o ponto de entrada do nordeste brasileiro.

A obras de expansão do Aeroporto de Fortaleza estão previstas para terminar em dezembro de 2021. Foto: Eri Nunes

“O Aeroporto de Fortaleza é o que mais cresceu no Brasil no último ano. Temos muita coisa ainda a trabalhar, ações na cidade de Fortaleza para o acesso ao Aeroporto, parcerias importantes com outras companhias aéreas”, destacou. 

Já para o prefeito Roberto Cláudio, a expansão representa um avanço para o município de Fortaleza.

“O município de Fortaleza terá mais voos internacionais e nacionais. A expansão garante uma melhor infraestrutura de recepção. Por isso é muito importante a qualidade, o conforto e o serviço do Aeroporto como a Fraport vem fazendo, é uma mudança nítida”, ressalta. 

Mais espaço

Além da área de check-ins, outras melhorias foram entregues no início deste mês.

O Aeroporto de Fortaleza também ganhou mais espaço na sala de embarque e desembarque internacional, novos sanitários, elevadores, balcões de imigração e esteira de bagagem com tecnologia de padrão internacional. As melhorias foram entregues no início deste mês, pouco tempo antes da liberação da nova área de check-in.

Com a intervenção, a estrutura atual, em relação a estrutura final, suporta até 50% a mais da capacidade de passageiros. A estimativa é que 7 milhões de pessoas passem pelo local por ano e novos empregos sejam gerados com a o aumento do fluxo.

Obra 

As obras de expansão do Aeroporto de Fortaleza já estão 78% concluídas, de acordo com a Fraport. O valor total do investimento é de R$ 1 bilhão, sendo 70% do valor oriundo de financiamento com o Banco do Nordeste do Brasil.  

A obras de expansão do Aeroporto de Fortaleza estão previstas para terminar em dezembro de 2021. O prazo para entre completa do terminal é maio de 2020. Já a pista deve ser concluída no último mês de 2021.

Veja mais fotos, por Eri Nunes:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE