logo

Nubank compra a Easynvest e entra para o setor de investimentos

Por Redação
Nubank compra a Easynvest e entra para o setor de investimentos
A compra da corretora de investimentos Easynvest é a terceira aquisição do Nubank em 2020. (Foto: Divulgação)

O banco digital Nubank anunciou nesta sexta-feira (11) a compra da corretora de investimentos Easynvest a fim de entrar no mercado de investimentos, que tem crescido no Brasil diante do cenário de taxas de juros bastante baixas.

LEIA MAIS >> Hapvida fecha acordo para compra de grupo mineiro de saúde por R$ 1,5 bilhão 

Farmácias Pague Menos estreia na Bolsa de Valores

“Nos últimos sete anos, temos desafiado o status quo para criar uma nova geração de serviços na América Latina”, afirmou o fundador e presidente do Nubank, David Vélez, em comunicado sobre a operação noticiado pelo Portal G1, sem detalhar o valor pago pela Easynvest, que tem atualmente 1,5 milhões de clientes.

De acordo com comunidade divulgado pelo Nubank, nada muda, por ora, para os clientes das empresas, que passam a operar normalmente e de forma independente. Segundo a nota, a compra ainda será aprovada pelos órgãos reguladores, o Banco Central e ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica, só depois é que as empresas começam a trabalhar os próximas passos da parceria. 

Outras aquisições

A compra da Easynvest é a terceira aquisição do Nubank em 2020, antes disso, em janeiro, o banco digital anunciou a compra da consultoria de tecnologia Plataformatec; e depois, veio a compra da empresa americana de engenharia de software Cognitect.  

Veja também