Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

“O consumidor brasileiro é apaixonado por jeans e o considera a peça mais democrática de seu guarda-roupa”, diz Robson Ferreira

29 maio 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

De acordo com o relatório publicado pelo “Just Style” sobre o mercado jeanswear, diferentemente das regiões da Europa e Estados Unidos, que são mercados maduros e apresentarão baixo crescimento nos próximos anos, a América do Sul aumentará o volume de produção de peças de jeanswear em cerca de 12% até 2022.

Outro detalhe é que a mulher brasileira apresenta a maior média de consumo de jeans no mundo: 9 peças ao ano contra 8 da média global, segundo dados da pesquisa realizada pela agência londrina 2CV para a marca LYCRA® em 2016. Em entrevista ao Galeria MT, Robson Ferreira, gerente do negócio de tecidos planos para a América do Sul da LYCRA®, justifica que esse dado se deve em boa parte ao fato de a brasileira considerar o jeans uma peça democrática e utilizá-lo em diversas ocasiões.

Robson Ferreira, gerente do negócio de tecidos planos para a América do Sul da LYCRA® Foto: Divulgação

“85% usa para realizar tarefas no dia-a-dia ou para ir à escola, 84% para sair à noite, 76% para ir trabalhar, etc. Usar jeans para sair à noite e ir para a escola é um diferencial da mulher brasileira, quando comparada a outros países como Alemanha, China, Estados Unidos e Espanha. Essa possibilidade de vestir jeans em várias ocasiões, das mais formais às informais, faz com que a brasileira adote essa peça para todas as esferas da sua vida”, comenta.

O executivo ainda relata que o recorde histórico de produção de jeans foi em 2013, quando o Brasil registrou cerca de 370 milhões de peças.

Campanha jeans com LYCRA® da marca Riachuelo Fotos: Gil Inoue

“Infelizmente deste então o mercado apresentou uma contração de aproximadamente 10%. Se minimamente retomarmos os volumes de 2013, já chegaríamos muito próximos a essa projeção do relatório do ‘Just Style’. Contudo, eu vejo que a oportunidade é ainda maior porque o consumidor brasileiro é apaixonado por jeans e o considera a peça mais democrática de seu guarda-roupa”.

“Em relação ao Nordeste especificamente, a região é responsável por cerca de 20% da produção nacional, ou seja, a região é importantíssima para esse mercado. As projeções para o mercado nacional são perfeitamente aplicáveis ao Nordeste, principalmente porque a região vem aprimorando os processos produtivos e qualificando a mão-de-obra nos últimos anos. Cada vez mais produzimos jeans de melhor qualidade e que entregam conforto aos consumidores, que são justamente os benefícios mais requisitados pelos brasileiros. De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência para a marca LYCRA® em 2012, Salvador, por exemplo, é uma das praças em que os consumidores mais buscam conforto quando compram um jeans: cerca de 70% dos consumidores contra 50% da média nacional. Além da mulher soteropolitana ser a que mais compra bermuda jeans (86% das mulheres). Recife é um estado em que os consumidores mais utilizam o jeans diariamente. Esses e outros dados demonstram que a região Nordeste também pode ficar otimista para com o futuro do jeans”.

Ainda sobre o Nordeste, Robson falou sobre uma tecnologia da LYCRA®, chamada COOLMAX®, ideal para os consumidores da nossa região, devido ao nosso clima.

“A tecnologia entrega aos consumidores peças que mantém os usuários fresco e seco mesmo em dias de calor. Tal efeito ocorre devido à presença do fio LYCRA® T400® na trama do tecido, que por meio de micro bolsas de ar absorve e transporta a umidade do corpo para fora da peça”.

Por fim, o executivo falou das parcerias que a LYCRA® mantém com várias marcas ao redor do mundo. ” Apenas para destacar os últimos lançamentos, em abril lançamos a collab “Jeans com LYCRA®” com a Riachuelo, quando em todas as lojas do País calças femininas, masculinas e infantis foram vendidas com a tecnologia da marca LYCRA®, entregando conforto, liberdade de movimento e qualidade aos consumidores. Ainda este ano já havíamos lançado produtos com a tecnologia LYCRA® BEAUTY, que modela o corpo das mulheres, valorizando suas curvas, sem abrir mão do conforto, com a marca Black Jeans, mesma tecnologia também presente em coleções da marca Ellus desde novembro de 2017″.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE