Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

O legado dela | Instituto Myra Eliane lança obra com biografia de Olga Barroso

8 nov 2017 | Notícias

Por Lucas Magno

Pra relembrar e manter a viva a memória de uma mulher notável, o Instituto Myra Eliane lança a obra “Olga Barroso – Na Vanguarda da Vida”, nesta sexta, 10, no hall da biblioteca da Unifor. Sob autoria do escritor e historiador Juarez Leitão, o livro traça a biografia da filha do Coronel Chico Monte e esposa de Parsifal Barroso, que nunca se sujeitou a viver como coadjuvante da carreira de um homem. Olga foi primeira-dama do Ceará e tornou-se pioneira feminina atuante na política, ao comandar e apoiar diversos projetos sociais.

Ao descrever sua personalidade, Igor Queiroz Barroso, neto de Olga e presidente do Instituto Myra Eliane, usa as seguintes palavras: “uma incrível habilidade não só para participar ativamente do contexto político e intelectual do Ceará, mas também para cuidar da família.” E por ser a família um grande pilar em sua vida, Olga foi a responsável por criar a Sociedade Amparo à Criança Cearense, por colaborar com a construção do Hospital Infantil Albert Sabin, por estimular a fundação de cursos de pediatria e prática obstétrica para a formação de cuidadora e parteiras. além de muitos outros feitos.

Igor Queiroz Barroso, neto de Olga e presidente do Instituto Myra Eliane

A obra compartilha o legado dessa inspiradora mulher, com lições e ensinamentos que pregou durante a vida. A publicação coincide com o centenário de nascimento de Olga Barroso (9 de novembro) e se torna leitura de cabeceira obrigatória para entender mais sobre a história do Estado e sobre a participação feminina na política. O Instituto doará, ainda, exemplares para bibliotecas públicas do Ceará e para acervo de escolas e universidades. “Lanço este livro para que, assim como eu, toda a nossa sociedade se orgulhe e se inspire no protagonismo dessa mulher cearense que esteve na vanguarda da vida”, completa Igor Barroso.

Serviço
Lançamento do Livro “Olga Barroso – Na Vanguarda da Vida”, de Juarez Leitão
Local: Hall da biblioteca da Unifor (Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz – Fortaleza –CE)
Data: 10 de novembro (sexta-feira)
Horário: 19 horas

 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE