Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

O momento da indústria e os planos da FIEC pra 2016 | Confira!

8 jul 2016 | Notícias

Por Lucas Magno

Os tempos são turbulentos, principalmente se tratando da economia. Mas o mundo já passou por outras crises, que modificaram a forma como os empresários tiveram que lidar com seus negócios. Apesar desse momento atual, as inovações são necessárias e o jeito de administrar precisa passar por mudanças significativas. Essa instabilidade atingiu diversos segmentos, mas o pensamento continua positivo para os próximos meses. O Presidente da FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará), Beto Studart, conversou com o GALERIA sobre esse momento, por meio de Ana Xavier, Gerente de Comunicação do Sistema. “Os reflexos podem ser sentidos pela diminuição de investimentos, da geração de negócios e pelo aumento do desemprego… De todo modo, em vista dos efeitos nefastos das decisões tomadas erradamente, ainda será preciso algum tempo para as coisas melhorarem de fato”, garante Beto, que tem acompanhado de perto todo esse movimento.

be-the-boss-e1450097820995

Ideias inovadoras + soluções reais

Como parte de um plano de ação eficiente, Beto Studart, à frente da FIEC, tem procurado disseminar entre as indústrias cearenses a cultura da competitividade, pra que elas possam ser inseridas em um mercado cada vez mais complexo. Pra isso, não existe apenas o incentivo ao interesse pela inovação de processos e produtos nas empresas: a FIEC também tem buscado oferecer condições pra que possam ampliar mercados.

crise-economica-brasil-oportunidade-para-voce-estudar-academia-bc

O clima está mais animador, segundo o Presidente. “O ambiente de negócios já dá sinais de recuperação e esperamos que as reformas prometidas pelo novo governo se concretizem, para que voltemos a andar com a economia nos trilhos. No Sistema FIEC, seguiremos trabalhando para motivar e apoiar a indústria cearense, por meio da geração de conhecimento, da formação de profissionais, troca de experiência, apoio ao crédito e também no fortalecimento das relações com o setor público com vista ao desenvolvimento social e econômico do Ceará”. A ideia é não baixar a cabeça e, mais do que nunca, mostrar que o momento é perfeito pra arregaçar as mangas e perpetuar a inovação.

#GALERIAENTREVISTA

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE