Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Obras do Pólo Gastronômico da Varjota devem começar em setembro

1 ago 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Na última terça (31), o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio apresentou detalhes do projeto de construção do Pólo Gastronômico da Varjota, em solenidade no Paço Municipal.

Acompanhado da secretária de Infraestrutura, Manuela Nogueira, e do titular da Regional II, Ferruccio Feitosa, o gestor discutiu o cronograma de obras com empresários da área de serviço, moradores e investidores da região com o objetivo de reduzir impactos econômicos durante a execução dos trabalhos.

Com orçamento de R$ 14,5 milhões, as obras devem começar na segunda quinzena de setembro e se estenderão por 12 meses. A construção terá início nos trechos seis e dez, referentes aos cruzamentos das ruas Frederico Borges com Antônio Justa e Ana Bilhar com Manoel Jesuíno.

Além do remodelamento de cerca de 1,5km das ruas Ana Bilhar e Frederico Borges, tendo como prioridade pedestres e ciclistas, as intervenções incluem revitalização das estruturas de vias e passeios do local, parklets, drenagem, alargamento de calçadas, jardineiras e paisagismo, nova iluminação, mobiliários e remanejamento do tráfego na região.

Importante ponto de encontro da cidade, a Varjota deve ganhar uma completa revitalização e reordenamento de espaço, que, segundo o prefeito Roberto Cláudio, irá atrair um número maior de turistas para a região, gerando mais emprego, consumo e renda.

Ônibus Double Deck
Outra novidade anunciada pela Prefeitura é a inclusão do pólo gastronômico na rota de um ônibus de turismo que circulará pela cidade até o final do ano. O veículo irá percorrer, todos os dias, um trecho que passa pela Praça da Estação, centro histórico, zona hoteleira, Beira Mar, Mercado dos Peixes, Praça Portugal, Museu da Fotografia, Estoril e Mercado Central.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE