Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Onélia Santana participa da entrega da 2ª estação do Programa Praia Acessível no Cumbuco

30 maio 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

A praia do Cumbuco, na Caucaia, é um dos mais fortes pontos turísticos do litoral cearense. Bastante frequentado durante todo o ano, o destino foi presenteado, na manhã dessa quarta-feira (30), com a 2ª estação do Praia Acessível. A primeira-dama do Estado, Onélia Santana realizou a entrega oficial à população, acompanhada do prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, e a primeira-dama Erika Amorim.

Idealizado como parte do Programa Mais Infância Ceará, o projeto integra o pilar Tempo de Brincar, que visa os benefícios para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, além do convívio familiar e da socialização. Em Caucaia, o objetivo da ação, realizada com o apoio do Cumbuco Beach, é promover o acesso de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida às praias. Através da iniciativa, foram instalados equipamentos de lazer com esteiras e cadeiras anfíbias que possibilitam a acessibilidade ao mar.

Projeto Praia Acessível foi criado em 2016. Foto:Lia de Paula

Tendas, cadeiras de praia, guarda-sóis, estrutura para banho acessível, piscinas, frescobol, vôlei adaptado e vagas de estacionamento foram providenciados também. A população poderá desfrutar de todas as instalações de quarta a domingo, de 9h às 13h.

Além disso, um grupo de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros e profissionais da Prefeitura de Caucaia foram capacitados e atuarão na assistência aos usuários do projeto. Segundo dados divulgados pelo Governo, o investimento para o funcionamento da estação de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Implantado em março de 2016 até o mês de abril de 2018, a 1ª estação do Praia Acessível em Fortaleza, no Aterrinho da Praia de Iracema, já atendeu mais de 3.100 usuários. Uma parceria de sucesso entre o Governo do Estado do Ceará, Prefeitura e Hotel Sonata.

Desde o início, em março de 2016, até o mês de abril de 2018, a primeira estação do Praia Acessível, no Aterrinho da Praia de Iracema, já realizou o atendimento de mais de 3.100 usuários da iniciativa, que é fruto da parceria do Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza e Hotel Sonata.

Foto principal: Ariel Gomes/Governo do Estado do Ceará

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE