Onélia Santana participa da entrega da 2ª estação do Programa Praia Acessível no Cumbuco

Por Lucas Magno
Onélia Santana participa da entrega da 2ª estação do Programa Praia Acessível no Cumbuco

A praia do Cumbuco, na Caucaia, é um dos mais fortes pontos turísticos do litoral cearense. Bastante frequentado durante todo o ano, o destino foi presenteado, na manhã dessa quarta-feira (30), com a 2ª estação do Praia Acessível. A primeira-dama do Estado, Onélia Santana realizou a entrega oficial à população, acompanhada do prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, e a primeira-dama Erika Amorim.

Idealizado como parte do Programa Mais Infância Ceará, o projeto integra o pilar Tempo de Brincar, que visa os benefícios para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, além do convívio familiar e da socialização. Em Caucaia, o objetivo da ação, realizada com o apoio do Cumbuco Beach, é promover o acesso de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida às praias. Através da iniciativa, foram instalados equipamentos de lazer com esteiras e cadeiras anfíbias que possibilitam a acessibilidade ao mar.

Projeto Praia Acessível foi criado em 2016. Foto:Lia de Paula

Tendas, cadeiras de praia, guarda-sóis, estrutura para banho acessível, piscinas, frescobol, vôlei adaptado e vagas de estacionamento foram providenciados também. A população poderá desfrutar de todas as instalações de quarta a domingo, de 9h às 13h.

Além disso, um grupo de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros e profissionais da Prefeitura de Caucaia foram capacitados e atuarão na assistência aos usuários do projeto. Segundo dados divulgados pelo Governo, o investimento para o funcionamento da estação de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Implantado em março de 2016 até o mês de abril de 2018, a 1ª estação do Praia Acessível em Fortaleza, no Aterrinho da Praia de Iracema, já atendeu mais de 3.100 usuários. Uma parceria de sucesso entre o Governo do Estado do Ceará, Prefeitura e Hotel Sonata.

Desde o início, em março de 2016, até o mês de abril de 2018, a primeira estação do Praia Acessível, no Aterrinho da Praia de Iracema, já realizou o atendimento de mais de 3.100 usuários da iniciativa, que é fruto da parceria do Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza e Hotel Sonata.

Foto principal: Ariel Gomes/Governo do Estado do Ceará

Veja também