logo

Onélia Santana participa do Congresso de Educação Sesc e Senac

Por Redação
Onélia Santana participa do Congresso de Educação Sesc e Senac
Na ocasião, a primeira-dama do Ceará falou sobre o destaque nacional na educação que o estado tem. (Foto: Divulgação/Sistema Fecomércio).

A primeira-dama do estado do Ceará, Onélia Santana, participou, na última quinta-feira (27), do primeiro Congresso de Educação Sesc e Senac, no Centro de Eventos. O objetivo do encontro é discutir os contextos atuais e as perspectivas da educação básica e profissional no Brasil. Na ocasião, Onélia Santana destacou que a área é prioridade do Governo do Estado e que, por isso, com os investimentos feitos, o Ceará vem observando resultados positivos nos últimos anos. Para ela, investir na educação é pensar em um futuro melhor.

“Desde o aprendizado infantil, por meio dos Centros de Educação infantil (CEI), até o Ensino Médio, com as escolas em Tempo Integral e Profissionalizantes, obtemos resultados surpreendentes e que colocam o Ceará em destaque nacional”, frisou a primeira-dama.

Com o tema Metodologia & Inovação, o evento, que termina neste sábado (29), reunirá grandes estudiosos de áreas como Educação, Psicologia e Filosofia. A poetisa, psicanalista, mestra e doutora em Filosofia, Viviane Mosé, ministrou a palestra magna Professores Inovadores. O palestrante, escritor e psicólogo clínico Rossandro Klinjey encerrará o Congresso de Educação com a palestra Pensando Fora da Caixa: as estratégias mentais para pensar.

Futuro da educação

Entre os temas que serão debatidos, estão o futuro da escola, a formação de professores para a inovação, aprendizagem criativa, gamificação, inclusão e intercultura e o uso de novas tecnologias no ensino. Ao todo, serão 34 atividades, divididas em palestras, mesas redondas, workshops, apresentações de trabalhos e cine debates. 

A estrutura do Congresso de Educação Sesc e Senac tem espaços diferenciados, como livraria, co-working e espaços de integração para os participantes com uma programação diversificada que oferece atividades dinâmicas durante todo o evento.

O evento deve reunir cerca de mil participantes, entre educadores do Sesc e do Senac, técnicos do Sistema Fecomércio do Ceará e de instituições ligadas à Confederação Nacional do Comércio (CNC) em outros estados, além de convidados da rede de ensino do Ceará.

Veja também