Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Onélia Santana participa do lançamento do Projeto Prevenção em Família, nessa quarta (6)

5 jun 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Nessa quarta (6), prefeitos de 50 municípios cearenses participam de solenidade de assinatura de termo de cooperação com a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas para a implementação do Projeto Prevenção em Família, na sede da SPD. A iniciativa será lançada em parceria com o Programa Mais Infância Ceará, coordenado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, que marcará presença no evento, na companhia do secretário da SPD, Will Almeida.

O Projeto Prevenção em Família foi criado com o intuito de qualificar profissionais de Saúde, Educação e Assistência Social, para realizarem, junto às famílias beneficiadas pelo Mais Infância Ceará, oficinas que visem o desenvolvimento infantojuvenil. As aulas também buscam contribuir para o fortalecimento dos laços familiares, e principalmente prevenir o uso problemático de álcool e outras drogas, além de reforçar as habilidades de vida e difundir hábitos saudáveis.

A escolha dos 50 municípios que irão receber o programa foi realizada levando em conta as cidades com maior número de famílias em situação de vulnerabilidade social que são assistidas pela Mais Infância Ceará e cujas famílias tenham crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses. A expectativa, segundo o Governo, é alcançar cerca de 10 mil famílias no Ceará na primeira edição do projeto.

Serão ministradas, pelo menos, seis formações nas 50 cidades. A SPD ficará responsável pela capacitação dos profissionais. Posteriormente, será dado início ao trabalho junto às famílias, no formato de 10 encontros com duração de uma hora cada.

Foto: Reprodução/ Instagram

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE