Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Organização do Salão Duas Rodas apresenta novidades para a próxima edição do evento, que acontecerá de 14 a 19 de novembro no São Paulo Expo

22 abr 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Numa noite que ficará marcada pelo encontro das principais montadoras do país, a organização do Salão Duas Rodas apresentou as novidades para a próxima edição do evento, que acontecerá de 14 a 19 de novembro, no São Paulo Expo. Regado a muito rock’n roll, o encontro aconteceu no Bourbon Street Music Club, em Moema, na noite da última quarta-feira (17).

Um dos destaques foi o anúncio de mais uma marca premium, a Triumph, que se une as japonesas Kawasaki, Honda, Haojue, Suzuki, Yamaha e a chinesa Kymco, que juntas, respondem atualmente por mais de 98% do mercado.

Outro destaque foi ampliação das atrações já realizadas na edição anterior e o aumento de mais de 200% no número de novas experiências para este ano.

Lucas Pimentel, diretor do Salão Duas Rodas

Segundo Lucas Pimentel, diretor do Salão Duas Rodas, nenhum outro evento para motos no mundo reúne tantas experiências para apaixonados, como edição do salão.

Entre as novidade estão a Arena Racing, que terá exposição de motos de competição de várias categorias do motociclismo e a Arena SDR Extreme, onde o público pode conferir as acrobacias mais radicais das motos.

Já o Flat Track e Teste Ride Off Road também prometem aquecer o coração do público com suas corridas e test-drives. Para as crianças será criado um Espaço Kids, que pretende desencadear o amor pelo motociclismo desde cedo.

Para esta edição também foram montados espaços premium, seguindo o sucesso do Salão do Automóvel. Entre os destaques estão o AVANT Premiére, Moto Turismo e o Dream Lounge. O público poderá adquirir estes ingressos especiais ou através de convites de montadoras e expositores. Estas experiências terão diferentes pacotes e ações em horários alternativos.

A maioria das atrações da edição passada foi mantida e renovada, como a Arena de Customização, que agora reunirá as principais oficinas em parceria com as montadoras nacionais e internacionais.

A Arena Lifestyle, sucesso em 2017 e que este ano terá um mix de atrações diversificadas, pretende aproximar ainda mais o público da cultura do motociclismo. As atrações como o Test Ride de Mobilidade, o Encontro de Super Motos e o Wall of Death esperam duplicar o número de participantes. 

Mercado das duas rodas

Outro assunto destacado no encontro foi a produção de motocicletas nas fábricas do Polo Industrial de Manaus – PIM que totalizou, em fevereiro desta ano, 101.243 unidades, representando uma alta de 21,1% em relação ao mesmo mês do ano passado (83.632 unidades) e de 20,5% na comparação com janeiro (84.006 unidades).

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, nos dois primeiros meses do ano foram fabricadas 185.249 unidades, correspondendo a um aumento de 12,3% em relação a igual período de 2018 (164.938 unidades).

“Vivemos um bom momento no mercado das duas rodas, fechamos (Honda) o ano de 2018 com 11,9% de aumento nas vendas e o primeiro trimestre já se mostra muito promissor, com o mercado evidenciando está reação, mais 6,6% nas vendas, se comparado ao ano anterior. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas as expectativas são muito positivas”, disse Marcos Paulo Monteiro, Gerente Geral de Planejamento e Novos Mercados da Honda.

“Estamos preparados para esse novo ciclo e desde o final do ano passado, quando apresentamos inovações e novos modelos em nossa linha, com 9 modelos no total e neste contexto, estamos nos preparando para o maior evento do setor, o Salão das Duas Rodas onde os visitantes procuram as novidades e o futuro do motociclismo”, completa.

Para as montadoras já confirmadas, o principal objetivo, com as novas experiências apresentadas, é que o Salão Duas Rodas deverá atrair mais consumidores para o mundo do motociclismo e gerar novas vendas para as marcas. O evento terá também contará com Rodadas de Negócios, Oficina Modelo e um Lounge exclusivo para as concessionárias.

“Estamos nos consolidando como uma marca premium, com produtos cada vez mais desejados pelo consumidor brasileiro e acreditamos que o Salão Duas Rodas será um momento importante para apresentarmos aos fãs da Kawasaki não só as principais novidades, mas uma linha completa e que atende, dos que amam as clássicas aos apaixonados pelas esportivas, dos que querem uma moto para viajar até aqueles que se divertem nas pistas aos finais de semana”, explica Sonia Harue Ando, Gerente Comercial e de Marketing da Kawasaki.

Todas essas e outras atrações estarão distribuídas nos 100 mil metros quadrados do São Paulo Expo. O local conta com estacionamento para cinco mil vagas (sendo 4500 cobertas) e tem fácil acesso (fica a 10 minutos do aeroporto de Congonhas e a 850 metros da estação de metrô Jabaquara). 

Serviço: 
Salão Duas Rodas 2019

13 de novembro – Avant Première: 18h às 23h

De 14 a 19 de novembro (terça-feira a sábado): 14h às 22h.

Dia 19 de novembro (domingo): 11h às 19h, com entrada até às 17h.

São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP).

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE