Oscar 2020: crítico de cinema comenta nomes que ficaram fora da indicação

Por Bruno Brandão
Oscar 2020: crítico de cinema comenta nomes que ficaram fora da indicação

Na última segunda-feira (13) foram divulgados os nomes dos indicados ao Oscar 2020. Diversas produções entraram na lista, mas, como acontece todos os anos, algumas ficaram de fora e chamaram atenção de quem acompanha o mundo do cinema. Por isso, conversamos com Diego Benevides, presidente da Associação Cearense de Críticos de Cinema (Aceccine) e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) que comentou alguns nomes ignorados.

LEIA MAIS >> Oscar 2020: veja a lista completa de indicados

No quesito atriz coadjuvante, Diego lembra da atriz e cantora Jennifer Lopez, a Jlo. Ele acrescenta que ela poderia ter concorrido pelo seu papel no longa ‘As Golpistas’.

“De todas as esnobadas da Academia esse ano, acredito que a mais surpreendente foi a de Jennifer Lopez. Aliás, ‘As Golpistas’ foi completamente esquecido pela Academia, mesmo depois de uma boa repercussão. Esse é o trabalho mais maduro de JLo no cinema e com certeza merecia, pelo menos, a indicação”, pontua.

Jlo em ‘As Golpistas’

Entre os atores, Robert De Niro fez falta para o crítico, que acha deveria ter sido citado pelo seu papel no filme ‘O Irlandês’, do streaming Netflix. “O ator faz um trabalho de composição extraordinário, mas não teve a mesma adesão dos seus companheiros coadjuvantes, Al Pacino e Joe Pesci, que foram indicados”, avalia.

Robert de Niro, no filme ‘O Irlandês’

O crítico ainda cita alguns nomes que receberam apostas na temporada, entre eles, Taron Egerton, por ‘Rocketman’, e Adam Sandler, por ‘Joias Brutas’. No quesito inclusão, a categoria Melhor Direção foi só composta por homens, uma falta grave, segundo Diego.

“Deixando Greta Gerwig, uma das favoritas, de fora por ‘Adoráveis Mulheres’. Ou mesmo Mari Diop, por ‘Atlantique’. Atores negros como Lupita Nyong’o, por “Nós”, e Eddie Murphy, por “Meu Nome é Dolemite”, outrora cotados, também foram ignorados”, afirma.

Por fim, ele ainda sentiu falta de Robert Pattinson e o Willem Dafoe, atores de ‘O Farol’, as grandes forças do filme.

Lupita em ‘Nós’

Foto: Reprodução

Veja também