Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Outubro Rosa: Dermafeme, da Cimed, promove campanha de conscientização

4 out 2024 | Notícias

Por Redação

Dermafeme, especializada em cuidados íntimos, vai reverter parte das vendas do
Kit Autocuidado Dermafeme para apoiar o tratamento de mulheres de baixa renda
Apresentadora Ana Furtado, que foi diagnosticada com câncer de mama em 2018 (Foto: Divulgação)

Em alusão ao Outubro Rosa, a Dermafeme, marca da Cimed especializada em cuidados íntimos, está realizando uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama. A iniciativa, realizada em parceria com o Instituto Protea, tem o objetivo apoiar o tratamento de mulheres de baixa renda diagnosticadas com a doença, de forma a mostrar a importância do diagnóstico precoce.

LEIA MAIS >> Skincare infantil: Dra. Carolina Muratori fala sobre uso de produtos inadequados por crianças

Para a campanha, parte das vendas do Kit Autocuidado Dermafeme – que consiste em uma caixa com dois sabonetes íntimos – será revertida em apoio ao Instituto Protea, que já beneficiou quase 4 mil mulheres em todo o Brasil desde a sua fundação. Os recursos são destinados ao custeio de exames diagnósticos, consultas com mastologistas, cirurgias, quimioterapias e radioterapias. 

“Conscientizar sobre saúde é um dos principais compromissos da Cimed. Trabalhamos para promover acessibilidade (…) O câncer de mama é a segunda maior causa de morte entre as mulheres brasileiras. Infelizmente, perdi minha mãe, Claudia Marques, para a doença, e engajar o tema virou um compromisso pessoal para mim”, comenta Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed.

Karla também levantou dados Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), que mostram que houve um aumento do número de casos de câncer de mama em mulheres jovens nos últimos anos. “O percentual de mulheres abaixo de 40 anos diagnosticadas com câncer passou de 7,9% em 2009 para 21,8% em 2020″, esclarece.

Ainda segundo a vice-presidente da Cimed, as redes sociais podem ser fortes aliadas para ampliar ainda mais sobre a conscientização do diagnóstico precoce da doença e do autocuidado que cada mulher precisa ter. A campanha também será amplamente divulgada nas mais de 90 mil farmácias que comercializam produtos Dermafeme no país. 

Como parte da mobilização, a Dermafeme também apoia a Corrida e Caminhada Protea, que acontecerá em Barueri, São Paulo, no dia 20 de outubro, como uma forma de incentiva o estilo de vida saudável como uma das principais formas de prevenção ao cânce. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site corridaecaminhadaprotea.com.br.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE