O empresário João Carlos Paes Mendonça, presidente do Grupo JCPM, está otimista com os resultados obtidos pelos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy durante o ano. As vendas no empreendimento situado no bairro Presidente Kennedy cresceram 32%, em comparação com 2018, enquanto o fluxo médio de pessoas subiu 13%. Já no RioMar Fortaleza, situado no bairro Papicu, a alta nas vendas foi de 11%, em comparação com o ano anterior; e o fluxo médio aumentou 11%. Os números foram divulgados nesta terça-feira (3), durante almoço com a imprensa cearense.

Ildefonso Rodrigues, João Carlos Paes Mendonça e Márcia Travessoni (Crédito: Alex Campêlo)
Daniela de Lavôr e Lyana Ribeiro (Crédito: Alex Campêlo)

Novas operação também estão sendo previstas, com a chegada de dez novas lojas no RioMar Kennedy e outras dez em fase de negociação. Para Paes Mendonça, outro orgulho é o avanço nos bairros que receberam os dois centros de compras há cinco anos.

“Sentimos orgulho de ver o que houve no bairro do Papicu. Está bonito, está crescendo, seguro e desenvolvendo. Por outro lado, o Kennedy, que era uma área precária, desassistida pelas autoridades, hoje vem desenvolvendo muito bem. Temos recebido muitos apoios”, disse o presidente do Grupo JCPM.

Márcia Travessoni e Eliziane Colares – (Crédito: Alex Campêlo)

Na ocasião, o empresário abordou, ainda, como o shopping lida com a concorrência do e-commerce. “A internet é um desafio enorme, mas as pessoas gostam de shopping. Vamos além de lojas, também incluímos teatro, supermercados, cinema”, disse.

Evandro Colares, João Carlos Paes Mendonça e Eliziane Colares – (Crédito: Alex Campêlo)
Lúcia Pontes, Regina Carvalho e Gian Franco (Crédito: Alex Campêlo)

Olhando para o lado social, o Instituto JCPM também atua com causas sociais em Fortaleza, promovendo cursos e inserindo jovens no mercado de trabalho. Em 2019, foram atendidos 1.975 jovens. Mais de dois mil participantes do projeto foram inseridos no mercado profissional.

Fim de ano

Para as vendas do fim do ano, a expectativa é de um aumento de 15% em ambos os shoppings. Para atrair ainda mais clientes, o shopping no Papicu garante, a cada R$ 100 em compras, um cupom para o sorteio de um apartamento. Já o RioMar Kennedy vai sortear dois carros, e os cupons também são adquiridos a cada R$ 100.