Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Onélia Santana apresentará o Mais Infância Ceará em simpósio promovido por UFC e Harvard

18 jan 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Amanhã será um dia importante para a história do Ceará e para o futuro das crianças em nosso estado. Isso porque a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, irá apresentar amanhã as conquistas do Programa Mais Infância Ceará no Simpósio Intersectorial Collaboration to Address Health Needs, no Instituto da Primeira Infância (Iprede). O evento, realizado pela Universidade Federal do Ceará e a Harvard University, nos Estados Unidos, integra o curso colaborativo em saúde pública que as instituições promovem em parceria, de 3 a 19 de janeiro na capital cearense.

No último dia 9, os alunos do curso colaborativo fizeram visita técnica ao Conjunto Palmeiras para conhecer o trabalho do Agente Comunitário de Saúde

Com o propósito de discutir políticas públicas voltadas para a primeira infância, o simpósio terá abertura com a fala da professora Marcia Castro, da Harvard School of Public Health. Em seguida, a vice-governador do Ceará, Izolda Cela, abordará os principais pontos do Programa Ceará Pacífico. Já o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, discutirá sobre os desafios da mobilidade urbana. Já Carol Bezerra trará uma amostra das realizações do projeto Cresça com Seu Filho/Criança Feliz. A apresentação de Onélia começará a partir das 13h45.

Participam da turma contemplada com o curso colaborativo em saúde pública, 30 estudantes de pós-graduação de vários estados do Brasil e 15 alunos estrangeiros. Na sala de aula, os alunos discutem ações preventivas contra doenças como leishmaniose, tuberculose, Aids e dengue.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE