Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Pardal Sorvetes investe em ações de sustentabilidade e atenção ao meio ambiente

5 ago 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

O MaxiModa 2019 já é na próxima sexta-feira (9). Uma das marcas parceiras presentes no evento é queridinha dos cearenses: Pardal Sorvetes.

Com 29 anos de história, a empresa tem como um de seus pilares a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade. Tradicional no Ceará, a Pardal Sorvetes fabrica, diariamente, 40 mil picolés e 12 mil litros de sorvete.

A atenção com a sustentabilidade está presente em todos os processos da Pardal: aquisição de insumos e matérias primas; produção; e destinação e reutilização adequada de seus resíduos. Atualmente, a empresa passa por obras para, até o final de 2019, funcionar 100% através de energia solar

“Fazemos tratamento de efluentes. Depois de utilizada, a água é tratada antes de ter contato com o meio ambiente. Utilizamos uma estação de tratamento biológico e físico-químico e com isso conseguimos reutilizar a água para regar jardins e/ou lavar pisos, sempre atendendo aos parâmetros da legislação vigente”, explica Erikson Nascimento, gerente de marketing da Pardal.

A utilização de palitos de madeira de reflorestamento com manejo sustentável nos picolés; o armazenamento de itens como papelão e plásticos para reciclagem; e a separação de lâmpadas, pilhas e baterias para o descarte correto são algumas das ações da marca no campo da sustentabilidade.

Ademais, a empresa faz o reaproveitamento de quenga de coco para alimentar a caldeira que fornece calor aos pasteurizadores, uma alternativa ao uso do gás de cozinha.

“Com essas medidas, conseguimos diminuir bastante o impacto ambiental. E agora, com esse investimento em energia limpa, vamos conseguir cuidar ainda mais do mundo em que vivemos”, defende Nascimento.

MaxiModa 2019

A marca estará presente no 12º MaxiModa com uma ação de distribuição de picolés para os participantes do evento. O evento acontece na próxima sexta-feira (9), no Teatro RioMar Fortaleza. Idealizado por Márcia Travessoni, o tema do MaxiModa deste ano é “Você está inovando? Conheça os caminhos para comunicar, vender e se relacionar com os novos tempos”.

>> CONHEÇA MAIS SOBRE OS PALESTRANTES DO MAXIMODA 2019: 
– Alexandra Farah é a primeira palestrante confirmada no MaxiModa 2019
– Referência em Branding no Brasil, Ana Couto está confirmada na 12ª edição do MaxiModa 
– Ana Isabel Carvalho, criadora da Shop2gether, ministra palestra no MaxiModa 2019
Betty Prado, sócia da BemGlô, é a quarta e última palestrante do MaxiModa 2019

Serviço
MaxiModa 2019
Onde: Teatro RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
Quando: 9 de agosto, das 8h às 18h
Ingressos: Bilheteria Teatro RioMar Fortaleza | uhuu.com
Mais informações: (85) 3224 4770 | site Maximoda 2019

Foto: divulgação/Pardal Sorvetes

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE