Presente em diversas cidades do Brasil, a rede Paris 6 já tem a data de inauguração da unidade Fortaleza. As operações da marca na Capital iniciam no dia 05 de junho. Localizada no piso E1 do Shopping RioMar Fortaleza, a casa possui capacidade para atender 144 clientes.

O local recebe os padrões dos demais endereços da rede, com menu que homenageia personalidades das mais variadas artes e esportistas brasileiros, além da arquitetura no estilo bistrô vintage, que remete à Paris dos anos 1920. No menu da casa, opções do verdadeiro Grand Gateau, sobremesa criada pela marca. Para brindar a abertura da unidade, o Paris 6 planeja um coquetel restrito para convidados, que ocorre no dia 04 de junho, um dia antes da inauguração ao público.

Paris 6 é conhecido por menu que homenageia celebridades

“A cidade de Fortaleza foi escolhida devido ao grande reconhecimento nacional do polo gastronômico que a Capital possui. Além disso, o RioMar Shopping conta com localização estratégica para receber as operações da marca”, explica Isaac Azar, sócio-fundador do Paris 6. A chegada a Fortaleza também faz parte do plano de expansão da rede, que atualmente conta com 14 endereços, além de uma unidade do Paris 6 Café, novo modelo de operação, inaugurado no início de 2019 em Balneário Camboriú.

O funcionamento será de segunda a domingo, das 11h à 0h.  As reservas para a nova unidade estarão disponíveis a partir do dia 03 de junho, via aplicativo Paris 6 – disponível gratuitamente em todas as plataformas. Por lá, o cliente ainda poderá se informar de todas as novidades da casa.

Sobre o Paris 6

O restaurante Paris 6 tornou-se referência pelo estilo bistro francês com cardápio que agrada a diversos paladares. Criado em São Paulo, em setembro de 2006, o nome vem do 6º distrito de Paris, bairro boêmio de Saint-Germain-des-Prés, onde foi fundado o primeiro café do país, em 1686.

Com ambiente charmoso, sempre personalizado com obras de arte que variam entre espetáculos teatrais apoiados pelo bistrô e caricaturas de grandes personalidades da cena cultural, as casas tornaram-se ponto de encontro de intelectuais e famosos.

O responsável pelo menu é o empresário Isaac Azar, sócio-fundador do Paris 6. O cardápio traz pratos típicos dos bistrôs e brasseries parisienses, releituras e criações do restauranteur. Todos eles levam o nome de uma personalidade da TV, do teatro, da música ou dos esportes. Entre os mais pedidos, medalhões acompanhados de risotto de brie à “Chorão”, gnocchi de brie ao molho de camarões à “Bruno Gissoni” e filé de salmão grelhado ao molho de camarões, com purê de batatas e legumes à “Boca Rosa”.

Para finalizar as refeições, a sugestão é famoso Grand Gateau, um novo conceito de sobremesa criada pelo próprio Isaac. O resultado foi um suflê de chocolate, explorando variados recheios, coberturas e sempre acompanhado de picolé Paris 6.