Para celebrar os 293 anos da capital cearense, comemorado dia 13, a Prefeitura de Fortaleza, através de sua Secretaria de Cultura, realiza uma edição especial do projeto Ciclofaixa Cultural. O passeio ciclístico vai acontecer domingo (14), a partir das 8h, com concentração no Estoril.

O evento terá como tema “Olhares sobre o Mar – Narrativa de Fortaleza dos anos 1940” e seguirá um trajeto que contempla diversos espaços culturais da cidade, como o Ideal Clube, o Náutico Atlético Cearense, o Centro Cultural Belchior e a Capela São Pedro dos Pescadores. O mais legal é que, em cada parada do percurso, guias e historiadores vão compartilhar com os ciclistas curiosidades históricas relativas aos locais visitados.

A proposta

O passeio temático procura fazer um recorte sobre Fortaleza em meados de 1940, quando o filme “Four Men on the Raft”, do diretor norte-americano Orson Welles, era filmado na cidade. Ambientado na Praia do Mucuripe e em uma comunidade próxima a Igreja de São Pedro dos Pescadores, a produção conta a história de 4 pescadores que saíram do Mucuripe de jangada, com destino ao Rio de Janeiro.

SERVIÇO
Ciclofaixa Cultural – “Olhares sobre o mar”
Domingo (14), das 8h às 12h
Concentração na Rua dos Tabajaras, 397 – Praia de Iracema