Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Passeios e exposições fazem parte da programação de férias gratuita em Fortaleza; confira

11 jul 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

A capital cearense é um dos destinos mais procurados do País durante as férias de julho. A Galeria MT listou lugares para você aproveitar a terra da luz da melhor maneira: gratuitamente.

Orla marítima de Fortaleza

Praia de Iracema (Foto: IStock)

Um banho de mar na famosa “Praia dos Crush”, pedalar no calçadão e assistir ao pôr do sol em um dos espigões da Praia de Iracema são alguns dos programas que movimentam a beira-mar de Fortaleza.

Em alguns meses do ano, a Prefeitura realiza shows gratuitos no aterro e aterrinho de Fortaleza, como o São João de Fortaleza. Há ainda a Feirinha de Artesanato da Av. Beira-Mar, com 26 anos de existência, um local que todo cearense e turista deve conhecer.

Parque do Cocó

Foto: divulgação

Para quem deseja paz e calmaria, o parque é um ótimo lugar para passear com a família. Ler um livro ao ar livre, fazer um pic nic com os amigos são algumas das opções.

Em alguns dias, o público pode prestigiar grupos de teatros e de música que se apresentam gratuitamente. Nos terceiros domingos de todo mês acontece o projeto Passarinhar, de observação de pássaros.

Localização: Av. Padre Antônio Tomás, s/n – Cocó

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

(Foto: Divulgação)

Repleto de programações, quem visita Fortaleza não pode deixar de passar no Centro Dragão do Mar. Prestigiar as exposições de artistas, curtir as peças no teatro, os shows na Praça Verde. Há ainda o Planetário Rubens Azevedo, que permite aos visitantes observar o céu.

Localização: Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema,

Jardim Japonês

Foto: Divulgação/Fábio Lima

Em homenagem aos japoneses que residiram na cidade, o Jardim foi construído em 2011 e conta com 1.900 m² e toda uma simbologia nipônica. Oferece uma bela vista para o mar.

Localização: Av. Beira Mar – Meireles

Centro Cultural Belchior

Foto: Divulgação

Inaugurado em 2017, o Centro é uma homenagem ao cantor cearense Belchior. O espaço conta com auditório, salas e galerias. A programação, que se encontra disponível nas redes sociais do centro, conta com exposições, palestras e eventos.

Localização: Rua dos Pacajus, 123 – Praia de Iracema

Passeio Público

Foto: Divulgação/Nely Rosa

A Praça dos Mártires, popularmente conhecida como Passeio Público, foi a primeira grande praça a ser construída em Fortaleza, na década de 70. Nela está localizada o Café Passeio, que aos fins de semana recebe apresentações de chorinho. É um ótimo lugar para quem deseja ler um livro com calma.

Localização: Praça dos Mártires – Centro

Centro de Turismo de Fortaleza (antiga Emcetur)

Foto: Reprodução

Localizado próximo ao Passeio Público, o Centro de Turismo é muito mais do que uma feira de artesanato. Lá você encontra o Museu de Arte e Cultura Popular, que conta a história do Nordeste através de artefatos e o Teatro Carlos Câmara, que recebe apresentações de grupos artísticos locais.

O prédio, que antes abrigou a Cadeia Pública de Fortaleza, hoje é um ponto turístico para quem gosta de ver as belezas nordestinas. Na antiga Emcetur,é possível encontrar rendas, bordados, licores, comidas típicas, artesanatos e objetos de decoração.

Localização: Rua Senador Pompeu, 350 – Centro

Museu da Fotografia de Fortaleza

Foto: Divulgação

Localizado no bairro Varjota, o museu conta com um espaço de 2.500m². É ofertado exposições, palestras, oficinas e diversas outras programações para quem deseja aprender mais sobre fotografia.

O projeto Cine Foto leva ao público filmes ganhadores do Oscar. Títulos como “Nasce Uma Estrela” e “A Teia de Renda Negra” já foram prestigiados. O MFF já recebeu mostras de grandes artistas como Pierre Verger. O funcionamento é de quarta a domingo e a visitação é gratuita.

Localização: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota

Museu do Ceará

Foto: Secult

Criado em 1932, o local guarda itens de grande valor histórico. Os visitantes terão acesso a um acervo bastante variado, com medalhas, armas antigas, vestimentas, móveis, quadros que contam a história do Estado. A entrada é franca.

Localização: Rua São Paulo, 51 – Centro

Praia do Futuro

Foto: Divulgação

E, claro, não poderia faltar a tão famosa Praia do Futuro e seus encantos. Há opções para quem deseja pegar um sol, passear com a família, sair com os amigos e curtir a gastronomia nordestina.

A quinta do caranguejo movimenta o calçadão e as barracas, entre elas as conhecidas Chico do Caranguejo e Crocobeach. Para quem ama esportes aquáticos, é possível acompanhar campeonatos, como o de surfe e bodybord.

Zoológico Municipal Sargento Prata

Foto: Reprodução

Reaberto em 2016, o zoológico oferece aos visitantes muito mais do que observar os animais. Para a criançada, há um parquinho com vários brinquedos, pintura de rosto e espaços livres para correr. Sua imensa área com grama verde é outra opção para quem deseja fazer um pic nic e curtir a família.

O loca abriga animais de mais de 40 espécies diferentes. Jacaré do papo amarelo, iguanas verdes e macaco prego estão entre os bichos que podem ser vistos . É importante lembra que não pode alimentá-los.

Localização: Av. Prudente Brasil, 685 – Passaré

Foto: IStock

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE