Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Pela primeira vez, largada do Ironman acontece no Aterro da Praia de Iracema

21 nov 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

O Ironman 70.3 acontece domingo (25), em Fortaleza, e pela primeira vez terá sua largada, a partir de 6h da manhã, no Aterro da Praia de Iracema. De acordo com Erick Vasconcelos, secretário executivo do turismo de Fortaleza, a mudança visa integrar o evento à cidade e ao público, que poderá estar mais perto e torcer por seus atletas preferidos.

Os três percursos sofrerão alterações. A natação será na Praia de Iracema, entre os espigões da João Cordeiro e Rui Barbosa. Com isso, os atletas terão uma primeira etapa em águas mais calmas. A transição será no próprio Aterro, numa região mais turística da cidade e com melhores condições técnicas para a prova.

O ciclismo seguirá o mesmo, com uma volta de 90 km pela CE-085, porém sem o trecho de subida do Cimento Apodi, na ida e na volta, tornando-se mais rápido. A corrida, por sua vez, será realizada em três voltas de 7 km pela Avenida Beira Mar, na Praia de Iracema, também visando deixar os atletas mais perto da arena e do público.

Apesar da prova ser apenas domingo, a programação oficial do Iroman começará quinta-feira (dia 22), com abertura da feira Expo Ironman e a entrega de kits, a partir das 14h, na arena da etapa montada no Aterro.

No sábado (24), além dos congressos técnicos e bike check-in, a partir das 8 horas, acontece o Iron Kids, uma prova para crianças que tem como foco motivar a prática esportiva e ainda proporcionar uma programação mais atraente para as famílias que acompanham a prova.

Vale pontuar que o Ironman tem crescido a cada ano. A competição, que movimenta em cinco dias de evento mais de R$ 10 milhões na Capital e recebe apoio da Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará, este ano contará com a participação de atletas de 21 países. No ano passado, 14 países participaram do Ironman Fortaleza.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE