Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Pesquisadores de Harvard conhecem o Programa Mais Infância Ceará

10 nov 2016 | Notícias

Por Lucas Magno

Referência no Brasil no que diz respeito a projetos de educação e formação infantil, o Programa Mais Infância Ceará, liderado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite, está a um passo de se tornar referência internacional. Onélia recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira pesquisadores da Universidade de Harvard, para que conhecessem de perto as ações do Mais Infância. “Eles vieram aqui conhecer, perguntar e acompanhar a execução do programa. Eu fico muito feliz em recebê-los e saber que o programa está tendo um sucesso não só estadual, mas de referência no Brasil e até, com essa visita, com a esperança de ser referência internacional. A gente fica feliz de saber que a gente está trabalhando e que o caminho é esse. Estamos no caminho certo!”, ressaltou Onélia.

mais_infancia

Entre os nomes que desembarcaram em Fortaleza, James Cairns, diretor dos Programas Internacionais e de Conhecimento Compartilhado, e Priscila Pumarada, Gerente de Projetos Sênior, ambos do Centro de Desenvolvimento Infantil da Universidade de Harvard. Segundo o professor Cairns, o Programa Mais Infância Ceará é um grande destaque. “Envolve todo o nosso conhecimento no processo do desenvolvimento infantil. É uma combinação de aprendizado, crescimento, saúde e o brincar. É uma combinação perfeita que une todos os setores para dar suporte às famílias e às crianças para que eles possam crescer juntos. É um programa maravilhoso e eu desejo a todos muito sucesso”.

mais_infancia2

Também estiveram na visita a representante da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e do Núcleo Ciência pela Infância, Mara Paulini Machado; a pró-reitora de Extensão da Universidade Federal do Ceará, Márcia Machado; a superintendente do Instituto da Infância (Ifan), Luzia Laffite; e a assessora do Programa Mais Infância Ceará, Dagmar Soares.

mais_infancia3

+ Programa Mais Infância

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE